Espetáculo apresenta relação lésbica entre freiras

Redação Lado A 04 de Junho, 2018 12h34m

COMPARTILHAR

TAGS


“Em Além dos Hábitos um encontro transforma todas as certezas.”, assim é descrito o espetáculo que estreia no mês de junho em Curitiba. A peça “Além dos Hábitos” apresenta uma forma diferente de amar dentro de um contexto em que esse sentimento é silenciado.

Duas freiras se apaixonam dentro de um convento e despertam emoções proibidas. A peça usa esse ambiente para levantar o questionamento sobre a intolerância contra formas de amar. Deslegitimado pela religião, uma relação lésbica tenta sobreviver no convento. O amor entre duas mulheres, apesar de verdadeiro e puro, é considerado o pior acontecimento do ponto de vista religioso.

A exclusão social enfrentada pela comunidade LGBT impulsiona a violência. Em “Além dos Hábitos”, uma história de amor derruba os mitos sobre relações lésbicas e enfrenta o preconceito. Os obstáculos tão recorrentes para as pessoas que pretendem apenas amar são levadas à reflexão do público no espetáculo.

A peça “Além dos Hábitos” pretende “mostrar que todo e qualquer ser humano é igual no que diz respeito ao sentir, desmerecendo assim os preconceitos e padrões morais impostos e aplicados por tantas pessoas simplesmente por serem incapazes de aceitar aquilo que não podem compreender.”, disse a organização do espetáculo.

A peça será realizada pela Alameda Cia. Teatral. No elenco, grandes nomes do teatro curitibano como Daphne Garcez, Kellyn Bethania e Simone Klein. O roteiro foi inspirado no livro “Outros Hábitos”, de Anna França. A adaptação e dramaturgia foi composta pelo diretor da peça Cristóvão de Oliveira. As atrizes Daphne Garcez e Kellyn Bethania também participaram da montagem do texto.

Estreia

O espetáculo “Além dos Hábitos” estreia em 15 de junho e ficará em cartaz até 8 de julho, de sexta a domingo. O local das apresentações será o Teatro Novelas Curitibanas, na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222, bairro São Francisco em Curitiba. Os ingressos custam entre R$ 10,00 (meia entrada) e R$ 20,00 (inteira).

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS