Filme “Alex Strangelove” é a nova comédia gay da Netflix

Redação Lado A 15 de Junho, 2018 19h10m

COMPARTILHAR

TAGS


Mais um filme de sucesso estreou na Netflix em 8 de junho. A comédia adolescente “Alex Strangelove” aborda as novas descobertas de Alex Truelove, personagem de Daniel Doheny. O protagonista começa a namorar Claire, interpretada por Madeline Weinstein, que também deu vida à personagem Simone, namorada de Franklin no filme “Beach Rats”. Em Alex Strangelove, a trama se desenrola no âmbito das descobertas sexuais de um adolescente, tal como no filme “Beach Rats”, mas em formato de comédia.

O personagem de Daniel Dohemy é popular em sua escola e leva uma vida  feliz. Alex Truelove mantém um programa na internet no qual compara os alunos de sua escola com elementos da natureza. O estudante é fascinado pelo mundo animal e essa característica o aproxima de Claire Jonhson. Truelove então convida a colega a participar de seu programa, então os dois se tornam melhores amigos e depois, namorados.

O casal mantém um relacionamento romântico, comum nas relações adolescentes. No entanto, apesar da proximidade, os dois não conseguem dar um passo maior na relação na questão sexual. Preocupado com esse detalhe, Truelove decide se encontrar em um hotel com a namorada quando encontra um menino gay no meio do caminho.

Elliot, o menino abertamente gay, aborda Alex e diz que foi expulso de casa porque é homossexual. Os dois começam uma grande amizade e passam juntos por momentos de lazer e diversão em Nova York. Os meninos começam a sentir uma grande aproximação, maior que amizade, e Alex Truelove percebe que está descobrindo um novo lado de sua sexualidade. Consequentemente, milhares de dúvidas surgem na cabeça do rapaz, mesmo que tenha contato com a comunidade LGBT.

A trama gira sempre em torno da escola, onde existem várias identidades. Alex Truelove sempre esteve em contato com os adolescentes gays, bissexuais, lésbicas e transexuais de sua escola em Nova York. No entanto, nunca pensou que fosse descobrir suas diferenças antes de se encontrar com Elliot, personagem de Antonio Marziale.

Escrito e dirigido por Craig Johnson, o filme foi produzido pela STX Films e distribuído pela Netflix. Em sua estreia, “Alex Stangelove” esteve presente no Festival Internacional de Cinema de São Francisco, em abril de 2018.

Veja o trailer

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS