Filme gay “Beach Rats” estreia na Netflix

Redação Lado A 15 de Junho, 2018 19h22m

COMPARTILHAR

TAGS


A Netflix lançou no começo de junho mais um filme gay. O longa “Beach Rats” conta a história de um grupo de amigos de Nova Iorque. Lançado em agosto de 2017, o filme foi escrito e dirigido por Eliza Hittman. O núcleo principal é estrelado por Harris Dickinson, Kate Hodge e Madeline Weinstein.

Na trama, o personagem Franklin, interpretado por Harris Dickinson, vive no Brooklyn em uma vida que não permite sua liberdade. Franklin tem uma namorada, Simone, interpretada por Madeline Weinstein. No entanto, o personagem se encontra com homens mais velhos que conversa pela internet. Essas experiências sexuais com outros homens são acompanhadas do uso de drogas. Apesar de ter uma namorada e se encontrar com homem, Franklin não se identifica como bissexual. O personagem está se descobrindo e então exerce sua sexualidade sem definições.

O protagonista escolhe homens mais velhos para que eles não se misturem ao seu círculo de amizades. No entanto, com o desenrolar da trama, Franklin acaba encontrando seus parceiros sexuais pelas ruas. Acompanhado dos amigos e namorada, o rapaz tem cada vez mais dificuldade de esconder suas relações com homens. Uma das cenas mais importantes do filme é quando o personagem vai até uma praia frequentada pela comunidade gay e enfrenta seus desejos. Franklin é um personagem que experimenta várias descobertas, mas não sabe como lidar com essas novidades no âmbito familiar e social. Em casa, a situação se encontra caótica porque seu pai enfrenta um câncer enquanto a mãe cria os filhos com dificuldade.

A produção do filme foi anunciada em 2016 pela autora e diretora Eliza Hittman. “Beach Rats” estreou no Festival de Cinema de Sundance de 2017 e recebeu muitas críticas positivas, além de render prêmio de direção à Eliza Hittman. O filme ainda ganhou premiação de melhor roteiro no festival LA Outfest, em 2017. O ator Harris Dickinson também foi premiado como melhor ator em janeiro de 2018 no evento Círculo de Críticos de Cinema de Londres.

 

Confira o trailer

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS