Filme lésbico “Desobediência” estreia em Curitiba

Redação Lado A 24 de Junho, 2018 14h18m

COMPARTILHAR

TAGS


Dirigido pelo chileno Sebástian Leilo, vencedor do Óscar pelo filme “Uma Mulher Fantástica”, o longa-metragem “Desobediência” estreou nos cinemas. A primeira produção em inglês desse diretor foi inspirada no livro de mesmo título da escritora britânica Naomi Alderman. Muito esperado, o drama conta sobre o romance proibido entre duas mulheres em uma sociedade judaica.

A história de “Desobediência” começa na cidade de Nova York. A personagem da atriz Rachel Weiss, Ronit Krushka, é uma fotógrafa que recebe o telefonema da morte de seu pai. Diante da tragédia familiar, a fotógrafa precisa voltar para sua casa em Londres. Seu pai foi um importante rabino judeu com quem não falava há muito tempo e voltar é um desafio.

No novo contexto judaico, Ronit percebe as diferenças culturais com o lugar em que vive atualmente. A jovem tem um comportamento longe do tradicional e desperta curiosidade e crítica dos presentes. A fotógrafa então é recebida por seus amigos de infância que são casados, os personagens Dovid e Esti Kuperman, interpretados por Alessandro Nivola e Rachel McAdams. Antes de Ronit ir para Nova York, teve um envolvimento amoroso com Esti, o que motivou a partida da filha do rabino.

Ronit subverte as obrigações tradicionais direcionadas aos filhos que perdem os pais numa família judaica. A fotógrafa, já envolvida novamente com sua amiga de infância, se recusa a cumprir os rituais e solenidades da morte do pai. O filme tem imagens escuras e a luz do sol volta a brilhar quando as protagonistas se beijam, num sinal de ápice do filme. Diante da situação turbulenta, Ronit se vê em um impasse entre viver seu amor proibido ou voltar para Nova York.

Em Curitiba, “Desobediência” será exibido no dia 26 de junho, às 14 horas, no Espaço Itaú de Cinema. Porto Alegre, Brasília, São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro também recebem o longa. Veja aqui.

Confira o Trailer:

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS