Linn da Quebrada exibe documentário em festival internacional

Redação Lado A 24 de Junho, 2018 14h12m

COMPARTILHAR

TAGS


Lançado em fevereiro de 2018, o documentário “Bixa Travesty” foi exibido no 23º Festival Internacional de Cinema de Gays e Lésbicas (FIRE). Esse evento é realizado anualmente em Barcelona, na Espanha, e reúne produções LGBTQ. O documentário “Bixa Travesty”, estrelando Linn da Quebrada, foi apresentado no dia 14 de junho neste festival.

Linn da Quebrada é uma travesti negra de São Paulo. Sua atuação no documentário “Bixa Travesty” veio acompanhada de outros artistas da cena queer como Liniker, Jup do Bairro e DJ Pininga. O texto impactante, como a fala “Muito prazer, sou a nova Eva. Filha das travas, obra das trevas”, dá o tom subversivo do documentário logo nas primeiras cenas.

Em “Bixa Travesty”, Linn da Quebrada rompe com estereótipos e estigmas, conseguindo mostrar arte e resistência trans. A direção do documentário contou com profissionais importantes como Kiko Goifman e Claudia Priscila, que dirigiram o premiado documentário “Olhe Para mim de Novo”, também sobre transexualidade.

Linn da Quebrada

Linna Pereira, de 27 anos, começou sua carreira musical na periferia de São Paulo. A cantora que também é atriz e compositroa, dedica seu trabalho como forma de luta contra a LGBTfobia. Transexual, Linn da Quebrada quebra os padrões de gênero e faz questão de reafirmar sua identidade feminina como forma de ativismo. Sua música é igualmente ousada e fala sobre diversos temas considerados tabus na sociedade.

A primeira música de sua autoria, “Enviadescer”, foi lançada em 2016 no Youtube. A produção atingiu grande sucesso e rendeu notoriedade para a cantora que logo lançou mais três hits. Amplamente conhecida, Linn da Quebrada embarcou na turnê “Bixarya” e correu o Brasil levantando a bandeira LGBT.

Em janeiro deste ano, a cantora anunciou sua carreira internacional para lançar o álbum “Pajubá”. A turnê “Trava Tour” coincidiu com a lançamento do documentário “Bixa Travesty”, que foi para o Festival de Cinema de Berlim. Outros destinos foram Lisboa, Amsterdam, Paris e Madrid para no final da turnê retornar para mais um show em Berlim.

Confira o Trailer de Bixa Travesty:

 

 

 

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS