Novo filme do Homem Aranha pode ter personagem trans

Redação Lado A 16 de Junho, 2018 21h24m

COMPARTILHAR

TAGS


A produção de “Homem-Aranha: De volta ao lar 2” pode trazer um personagem transexual. Em outubro de 2017, os fãs da Marvel já haviam feito esse pedido. Os admiradores esperavam que próprio Homem-Aranha tivesse identidade de gênero diferente. Os fãs tiveram o expresso apoio dos atores Jacob Batalon e Laura Harrier. Esses artistas interpretaram um casal de amigos do protagonista Peter Parker, os personagens Ned e Liz. No entanto, o rumor é de que outro personagem que não o protagonista seria transgênero.

Em 2014, os admiradores do personagem já haviam especulado a possibilidade de um Homem Aranha gay. Por outro lado, tiveram suas expectativas negadas por Stan Lee, criador do personagem. A representação de personagens LGBT seria mais um passo na discussão sobre gênero e sexualidade que ajuda a diminuir o preconceito.

Nessa nova gravação, surgiram três personagens que possivelmente serão LGBT. A informação é do site Hashtag Show, que descreveu esses três novos personagens com o estudantes do ensino médio. Dentro desse roteiro, um elemento sugere que pode ser incluído no roteiro o primeiro personagem trans da Marvel.

De acordo com a descrição do elenco, a produção procura um “jovem de 18 a 22 anos de idade de qualquer etnia, para interpretar um(a) aluno(a) que não esteja em conformidade com seu gênero”.

Lançamento

O filme “Homem-Aranha: De volta ao Lar 2” está previsto para chegar aos cinemas em 5 de julho de 2019. As gravações já começaram em 1º de junho deste ano e continuarão até setembro. A direção está por conta de Jon Watts, que também comandou os filmes A Viatura (2015) e Clown (2014).

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS