Curitiba recebe a 2ª Copa Sul Gay de Futebol Society em julho

Redação Lado A 29 de Junho, 2018 12h43m

COMPARTILHAR

TAGS


Entre os dias 28 e 29 de julho acontecerá a 2ª Copa Sul de Futebol Society. Esse evento será sediado em Curitiba  e já conta com cinco times disputando a taça. O troféu está sendo carinhosamente chamado de “amorzinho” pela organização que afirma o compromisso com o amor e a diversidade no evento.

O primeiro campeonato aconteceu em Florianópolis, no início de 2018. Com cinco times, a primeira edição da Copa Sul Gay foi recebida na região de São José, seguido de uma confraternização na casa noturna Jivago. Os paranaenses Taboa levaram o prêmio desta primeira edição.

Em julho, a 2ª Copa Sul Gay também reunirá as equipes que já atuaram na primeira edição do campeonato e na 2ª Champions Ligay, realizado em Porto Alegre durante o mês de abril. Os times que disputarão o torneio são Capivara FC (PR), TaboaFC (PR), Sereyos SC (SC), SC Pampacats (RS) e Magia SC (RS).

Os curitibanos do Capivara FC estão responsáveis pela organização do evento. “Nosso objetivo é promover a inclusão através do esporte. Com a equipe abrimos espaço para pessoas que gostam de praticar a atividade física, dentro de um ambiente seguro, sem preconceitos. Em nossos treinos semanais todos são bem-vindos para conhecer o time. Lésbicas e héteros já participaram de diversos jogos com a gente”, disse Juliano Cerci, cofundador da equipe.

O evento ainda disponibilizará Food Trucks, DJ’s, shows de drag queens e outras atrações. Após a cerimônia de premiação dos times, haverá confraternização. Dessa vez, a casa noturna Paradis Club abrirá suas portas para uma festa com os atletas. No segundo dia do evento, haverá atividades recreativas como Futebolha, Gaymada e Batalha de Lipsync.

Entrada

A 2ª edição da Copa Sul Gay de Futebol 7 acontece nos dias 28 e 29 de julho. O local do evento é Arena Amigos da Bola, situado na Rua Estados Unidos, 2851, bairro Boa Vista em Curitiba. Para entrar no evento basta doar 1kg de alimento não perecível ou um agasalho. Maiores informações, confira o evento no Facebook.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS