Família real britânica terá primeiro casamento gay

Redação Lado A 19 de Junho, 2018 19h03m

COMPARTILHAR

TAGS


Os noivos Ivar Mountbatten, de 55 anos, e James Coyle de 56, realizarão o primeiro casamento gay da família real britânica. A cerimônia está prevista para o mês de setembro e promete atrair todos os holofotes. Ivar Moutnbatten é primo da rainha Elizabeth II e foi casado com Penelope Thompson, com quem oficializou um matrimônio em 1994.

Os noivos se conheceram em 2016, na estação de esqui Verbier, na Suíça. Ainda casado com Penelope, Ivar Mounthbatten estava receoso em revelar sua sexualidade e lutava cotra isso durante todo o casamento. Os dois tiveram três filhas que junto com a mãe apoiam o novo casamento de Ivar. O noivo ainda será levado ao altar por sua ex-mulher. A ideia de realizar o casamento em uma capela particular de Devon, na Inglaterra, veio das filhas do noivo.

Antes do seu primeiro casamento, o primo a rainha Elizabeth II já havia dito à sua noiva que era bissexual. Depois de 16 anos de casamento, Penelope não relutou em ceder a separação a seu marido e percebeu o quanto ele está feliz desde que assumiu o romance com James Coyle. Durante o tempo em que estiveram juntos, Penelope sempre soube dos relacionamentos homossexuais do marido e o apoiava.

Armário

Lorde Ivar Mounthbatten disse ao jornal britânico Daily Mail que se manter no armário estava cada dia mais insustentável. Quando conheceu seu noivo, em 2016, Ivar declarou à imprensa que foi forçado a não revelar sua sexualidade pois temia a repressão social como membro da família real.

Com o apoio de sua família, Mountbatten vai revolucionar o tradicionalismo da família real e protagonizar o primeiro casamento gay da história do reinado. Ele já teve um breve relacionamento gay na Venezuela, antes de seu casamento com Penélope. O romance foi interrompido pois Ivar tinha a missão de voltar para a Inglaterra para administrar suas propriedades. Neste mesmo período, Mountbatten conheceu Penélope, que tinha 27 anos quando se casou.

Logo que assumiu sua homossexualidade e o romance com  James Coyle, Ivar Mountbatten não pretendia se casar. No entanto, o membro da família real declarou que já passou por um casamento. Já Coyle que nunca se casou, aceitou se unir em matrimônio o lorde mesmo temendo as represálias sociais. Assim, Ivar pretende dar ao noivo uma cerimônia e a vida abastada dos membros da monarquia.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS