Jogador americano de futebol Collin Martin se assume gay

Redação Lado A 30 de Junho, 2018 17h40m

COMPARTILHAR


O jogador de futebol Collin Martin, de 23 anos, declarou em seu Twitter que é gay. A revelação foi postada no mês do Orgulho LGBT e tornou o jogador o segundo da Major League Soccer (MLS) a se assumir. Collin atua como meio-campo no time Minnesota United, equipe dos Estados Unidos.

O Americano Robbie Rogers, de 31 anos, ex jogador do time Los Angeles Galaxy, era até então o único atleta integrante da MLS a se assumir gay. O jogador saiu do armário em 2013 através da publicação de uma carta em seu blog. Na época, Roggers disse se sentir confortável em fazer a revelação graças à flexibilidade encontrada nos últimos tempos na MLS.

Com o afastamento de Robbie Rogers dos campos, Collin Martin é considerado o único jogador ativo assumidamente gay da MLS. Rogers ainda compartilhou a publicação de Collin como forma de incentivo. O tweet de Martin, publicado em 29 de junho, faz parte do “Pride Night”, evento anual de jogadores de futebol para diversidade nos Estados Unidos. Na noite de 28 de junho, o time de Collin jogou contra o Dallas FC com uniforme de arco-íris.

A publicação de Martin mencionou todo o apoio que recebe de sua família desde antes de se assumir publicamente. O atleta ainda agradeceu ao apoio do time que reagiu com aceitação e o incentivou a se assumir. Outro trecho importante da publicação é que Martin incentiva outras pessoas a se declararem gays publicamente como forma de avançar a pauta da diversidade.

“Hoje, estou orgulhoso de que toda a minha equipe e a administração do Minnesota United sabem que sou gay. Eu recebi apenas gentileza e aceitação de todos na Major League Soccer e isso tornou a decisão de sair publicamente muito mais fácil ”, publicou.

Confira a revelação no Twitter

Instagram

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS