OAB promove debate sobre violência LGBTfóbica em Curitiba

Redação Lado A 16 de Junho, 2018 21h22m

COMPARTILHAR

TAGS


A Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/PR organiza debate sobre LGBTIfobia. O evento denominado “Violência LGBTIfóbica: Contornos para a Criminalização e Formas Alternativas de Combate a LGBTIfobia” será realizado em 22 de junho, sexta-feira, em Curitiba.

O evento contará com Renan Quinalha. O advogado e ativista dos direitos humanos é professor de Direiro da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). Quinalha também é especialista nas questões de gênero e sexualidade. A formação do profissional é Direito e Sociologia, cursos que realizou na Universidade de São Paulo (USP). Seu mestrado em Direito e doutorado em Relações Internacionais foram defendido na mesma instituição. Hoje, esses estudos contribuem para sua defesa dos direitos de LGBTs.

Na atuação profissional, Renan Quinalha colaborou para a Comissão da Verdade do Estado de São Paulo e para a Comissão Nacional da Verdade. Seu trabalho procurou desvendar abusos cometidos durante a ditadura militar contra minorias em virtude de gênero e sexualidade. Em 2016, Quinalha realizou uma pesquisa sobre violência contra pessoas LGBT no Brasil através do Watson Institute da Universidade de Brown, nos EUA.

Atualmente, Quinalha está trabalhando no livro “A história do movimento LGBT no Brasil: 40 anos de luta por cidadania”. A obra tem previsão de lançamento para novembro de 2018. A participação de Renan Quinalha no evento da OAB também abordará um pouco de seus estudos de preparação deste livro.

Local e horário

O debate “Violência LGBTIfóbica: Contornos para a Criminalização e Formas Alternativas de Combate a LGBTIfobia” acontecerá às 19 horas do dia 22 de junho, no auditório da OAB Paraná. O endereço é Rua Brasilino Moura, 253, bairro Ahú em Curitiba.

As pessoas interessadas podem se inscrever gratuitamente no link através do evento no Facebook. Para maiores informações é preciso consultar a organizadora da palestra, a Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero – OAB Paraná

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS