Prefeitura persegue e fecha única balada LGBT de Jaraguá do Sul

Redação Lado A 01 de Junho, 2018 19h52m

COMPARTILHAR

TAGS


O DJ e empresário Eder Xoky publicou uma nota de esclarecimento sobre o fechamento da única balada LGBT de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Nas redes sociais, o proprietário da Cantinho Lounge expôs todos os problemas que está passando para manter a casa em funcionamento. Segundo Xoky, o empreendimento sofre muita perseguição dos órgãos municipais, mesmo com todas as obrigações legais em dia.

A perseguição pode ser justificada pela gestão do município. A Prefeitura de Jaraguá do Sul é comandada pelo prefeito Antidio Lunelli (PMDB), admirador do presidenciável LGBTfóbico Jair Bolsonaro. Lunelli também já fez inúmeras declarações favoráveis ao regime militar, governo extremamente nocivo à comunidade LGBT.

Segundo a publicação de Xoky, veiculada em 30 de maio de 2018, a balada foi invadida por agentes da prefeitura e Polícia Militar neste mesmo dia. A casa funcionava normalmente mas as atividades foram interrompidas devido a apreensão de equipamentos pela Polícia Militar. O prejuízo foi estimado em 10 mil reais, o que motivou o encerramento das atividades da Cantinho Lounge depois de mais de quatro anos em funcionamento.

Antes da apreensão em 30 de maio, a balada sofrera outras perseguições. Com as obrigações pertinentes ao funcionamento em dia, como alvarás da Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, o estabelecimento recebia a visita intensiva de fiscais. Algumas blitz de trânsito também foram realizadas em frente ao Cantinho Lounge durante a madrugada. Todas essas atividades causavam desconforto e constrangimento aos clientes.

Petição

Indignados com o encerramento das atividades da balada, alguns internautas decidiram ajudar. Os cliente criaram uma petição online para que os equipamentos apreendidos sejam devolvidos. O objetivo é reunir 500 assinaturas das quais já fora atingidas 276. Nas redes sociais, alguns clientes ofereceram apoio jurídico para buscar a devolução dos bens e voltar ao funcionamento da casa.

Confira a nota de esclarecimento de Eder Xoky:

Nota de esclarecimento.4 anos 5 meses distribuindo alegrias.Sou proprietário do Cantinho Lounge em Jaraguá do Sul SC…

Posted by Eder Xoky on Thursday, May 31, 2018

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS