Rapaz que teria testemunhado morte de ex-namorado é assassinado em Maceió

Redação Lado A 24 de Junho, 2018 14h11m

COMPARTILHAR

TAGS


Alecsander Araújo Tenório dos Santos , de 17 anos, foi encontrado morto na quarta-feira, 20 de junho. O corpo do adolescente foi descoberto com dois tiros na cabeça, por volta das 22 horas, próximo a um colégio no bairro de Santa Lúcia, em Maceió.

O caso está sendo investigado pelo 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que acredita em queima de arquivo. Segundo os investigadores, Alecsander havia testemunhado a morte de um amigo um dia antes.

Testemunha

Alecsander Araújo era a principal testemunha da morte de David Trindade, de 18 anos. Os dois foram a uma festa no dia 19 de junho, no Conjunto Henrique Equelman, de onde David teria saído com dois homens.

Segundo informações da polícia, David era usuário de drogas, mas não se sabe se essa foi a real motivação do crime. O corpo de Trindade foi encontrado na manhã de 20 de junho, com ferimentos na cabeça causados por pedradas. A suspeita da polícia é de que, por ter saído com a vítima da festa, Alecsander testemunhou o crime. Uma outra suposição dos investigadores é a de que Alecsander e David eram ex-namorados.

Testemunhas disseram que os homens que saíram da festa junto de David estavam de motocicleta. O 5º BPM fez buscas na região mas ainda não teve sinal dos suspeitos. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está dando continuidade às investigações.

Mortes

Desde o começo de 2018, 13 pessoas foram mortas em virtude de LGBTfobia somente em Maceió. No Brasil, o número já chega a 200 pessoas, segundo dados do Grupo gay da Bahia. No ano passado, a ONG computou mais de 445 casos de violência que resultaram na morte de LGBTs.

Com o caso de Alecsander Araújo e David Trindade, foram computados 8 mortes de LGBTs em Maceió. Diante da situação, entidades e organizações LGBT da cidade se reuniram para pedir justiça pelos jovens.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS