Animação brasileira da Netflix terá heroínas drag queens

Redação Lado A 02 de Julho, 2018 20h37m

A nova série da Netflix irá apresentar três drag queens em uma produção de animação. Intitulada “Super Drags”, a série se baseia na vida dos funcionários Patrick, Donny e Ramon que durante o dia enfrentam situações difíceis no trabalho em uma loja. Porém, quando a noite chega, essas pessoas se transformam em drag queens e saem para combater a LGBTfobia.

A estréia de Super Drags está prevista para o segundo semestre de 2018, embora ainda não tenha uma data específica já divulgada. Seus personagens serão as divas Lemon Chiffon, Scarlet Carmesin e Safira Cian. Inicialmente, serão lançados cinco episódios para a primeira temporada.

Criada pelos animadores Anderson Mahanski, Paulo Lescaut e Fernando Mendonça, “Super Drags” será a primeira série de animação da Netflix. A produtora Combo Estúdio disse em comunicado oficial que se dedicou durante mais de três anos para que o projeto pudesse acontecer. Mesmo com o orçamento escasso, a equipe conseguiu chegar num resultado satisfatório que promete ser rentável. A Combo Estúdio também é responsável por outras animações de sucesso como “Turma da Mônica” e “Meu Amigãozão”. A empresa também agradeceu ao espaço conquistado na Netflix, uma grande forma de disseminar conteúdo LGBT para diversos países.

Com gírias e demais referências do meio LGBT, as personagens de Super Drag irão enfrentar um vilão por episódio. A ideia central da produção é conscientizar e lutar contra as diversas formas de preconceito. A figura de drag queen, tão performática e expressiva, será desmistificada na produção de tom humorado em formato de animação.

Confira o teaser

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS