Olly Alexander, da banda Years & Years, diz que LGBTs precisam “quebrar barreiras”

Redação Lado A 19 de Julho, 2018 15h42m

COMPARTILHAR

TAGS


“As barreiras não foram embora”, diz o cantor Olly Alexander sobre as conquistas da comunidade LGBT. A frente da banda Years & Years, o cantor se assumiu em 2016, durante o show de uma turnê realizada no Reino Unido. Desde então, o artista se tornou uma das grandes figuras musicais representantes da comunidade LGBT.

Recentemente, Olly lançou junto com sua banda um novo álbum, intitulado “Palo Santo”. O álbum tem diversas músicas que falam sobre sexualidade, gênero e espiritualidade. Inclusive, o nome “Palo Santo” se refere a um incenso usado de acordo com a cultura Inca.

Em entrevista sobre o novo álbum, concedida para a revista Paper, o cantor falou sobre ser LGBT na sociedade atual. Embora reconheça que existam avanços significativos, o artista ainda considera que é preciso quebrar mais barreiras. Para o artista, muitos LGBTs se empenharam para conseguir a liberdade de hoje. Agora, é necessário dar continuidade a esse processo de conquista dos espaços sociais.

Uma outra observação de Olly é sobre as pessoas da comunidade LGBT que estão mais vulneráveis. Segundo ele, é necessário se atentar para a capacidade de cada um dentro de seu contexto. O músico revelou ainda que se sente incomodado com a homofobia dentro da música, pois muitos artistas, segundo ele, apoiam a comunidade LGBT apenas no discurso.

Olly Alexander

Nascido em Yorkshire, no Reino Unido, Olly Alexander tem uma vasta carreira artística. Além de liderar a banda Years & Years, o cantor já participou da série Skins, de grande sucesso mundial, e Penny Dreadful. Em seu currículo também constam atuações nos filmes God Help The Girl e The Riot Club.

A vocação artística certamente é familiar para Olly. Sua mãe era muito envolvida com festivais de música e seu pai lhe permitiu criar, aos 10 anos de idade, a primeira música em um teclado. Aos 16 anos, deixou a escola para se dedicar ao teatro, e foi convidado a participar da série Skins. Sua participação no filme Summerhill em 2008, lhe rendeu mais um filme, o Bright Star, que foi indicado ao Oscar nos Estados Unidos.

A banda Years & Years começou em 2010, com cinco integrantes. Em 2013, a banda assinou contrato com uma gravadora francesa e começou a lançar vários sucessos. O novo lançamento da banda, a música “Sanctify”, é para mostrar o mundo gay aos homens heterossexuais. Olly explicou que, no começo da carreira musical, sempre sentiu falta de se referir aos homens e homossexualidade em suas músicas. No entanto, o artista sempre hesitou em tratar do assunto, temendo a aceitação do público. Agora, o jovem decidiu mostrar ao mundo através de sua música um pouco mais do universo LGBT.

Ouça a música Sanctify, da banda Years & Years.

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS