Série Supergirl terá primeira heroína trans da televisão americana

Redação Lado A 25 de Julho, 2018 14h18m

Lançada em 2015 a série Supergirl está prestes a divulgar sua quarta temporada. Dessa vez, a trama apresentará como heroína uma mulher trans, interpretada pela atriz Nicole Maines. A personagem Nia Nal, conforme divulgou o produtor Greg Berlanti, originalmente é uma mulher cisgênero. Mas durante a quarta temporada, pela primeira vez na televisão americana, haverá uma mulher transexual. O anúncio aconteceu durante uma conferência da Comic-Con, realizada na Califórnia, no sábado, dia 21 de julho.

Nia Nal é inspirada na personagem Nura Nal. A heroína possui poderes como prever o futuro através de seus sonhos. Assim, ela tenta salvar pessoas que correm risco de vida em suas visões. Além de atuar em momentos heroicos, a personagem de Nicole Maines também trabalha como repórter do mesmo local em que trabalha a protagonista Supergirl, personagem de Melissa Benoist. Quando não está atuando como repórter, a personagem de Maines assume o seu nome de heroína, Dreamer.

A série Supergirl versa sobre uma mulher vinda do planeta Krypton para a Terra com o objetivo de cuidar de seu primo, Superman, que ainda é um bebê. A personagem Kara, após diversos acontecimentos, é forçada a se mostrar como uma mulher de poderes. Devido a isso a personagem começa a ser chamada de Supergirl. A quarta temporada de Supergirl está prevista para estrear em outubro de 2018.

Nicole Maines

A jovem atriz de apenas 20 anos já exercia seu ativismo antes de ser escalada para seu papel em Supergirl.  Nascida em Nova York, ainda nos tempos de escola, a atriz já lutava para ter o direito de usar o banheiro feminino. Desde então, Maines se considera como ativista pela causa LGBT, em especial, pela causa transgênero.

Sua atuação contra a proibição de usar o banheiro na escola gerou um processo judicial. A justiça americana então considerou que a escola estava violando o direito da jovem enquanto cidadã. Essa decisão de 2014 ficou marcada como uma importante luta pela dignidade e conquista de espaço por transexuais.

Nicole Maines estreou como atriz em 2018 através do filme de terror “Bit”. A atriz considera um importante passo em sua carreira a participação em Supergirl. Além disso, ela acredita que mais espaços devem ser abertos para a comunidade LGBT no meio artístico. Para a atriz, a representação de transexual na televisão muitas vezes é equivocada, o que reforça a necessidade de mostrar a realidade.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMENTÁRIOS