Reino Unido irá banir terapias de reversão para LGBTs

Redação Lado A 04 de Julho, 2018 08h09m

COMPARTILHAR

TAGS


Uma pesquisa realizada pelo Reino Unido levantou informações sobre tratamento de reversão sexual para LGBTs. Segundo os dados coletados com mais de 108 mil membros dessa comunidade, pelo menos 2%  já passaram por terapia de “reversão sexual”. Outros 5% dos entrevistaram, alegaram que já receberam propostas para realizar o tratamento.

Diante desse cenário, o governo do Reino Unido anunciou que está planejando alternativas para lidar com a LGBTfobia. Uma das iniciativas mais importante é proibir o uso de terapias de reversão sexual. Se colocado em prática, o plano provocará mudanças legislativas que proibirá qualquer tratamento desse tipo em território britânico.

As alternativas contra discriminação anunciadas em 3 de julho já estão previstas no orçamento governamental. O valor destinado à essas ações partirão de um fundo que reúne mais de 5 milhões de euros. Outro recurso importante será a implantação de políticas públicas de saúde voltadas ao público LGBT. Além disso, a estratégia ainda cogita ações nas escolas para diminuir a LGBTfobia através de táticas educacionais.

Primeira – Ministra

Para a primeira ministra do Reino unido, Theresa May, os resultados da pesquisa realizada pelo governo são chocantes. Segundo a líder política, seu país é muito avançado na defesa dos direitos de LGBT. Por outro lado, a pesquisa foi necessária para que sejam tomadas medidas onde ainda exista discriminação.

Theresa May disse que ficou surpresa com a quantidade de pessoas que declaram ter passado ou recebido proposta de passar por terapia de reversão sexual. Ainda para a primeira-ministra, nenhuma pessoa deve esconder sua sexualidade ou a pessoa que ama, mesmo que seja do mesmo sexo.

Uma outra parte da pesquisa demonstrou que 40% dos entrevistados já passou por algum tipo de violência desencadeada em virtude de sexualidade ou identidade de gênero. Outros 90% dos entrevistados, disseram que não chegaram a procurar as autoridades para denunciar os casos de LGBTfobia.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS