Uma semana após a morte da namorada, mulher tira a própria vida

Redação Lado A 04 de Julho, 2018 08h11m

COMPARTILHAR

TAGS


A recém formada em Direito, Nágela Jaze, de 25 anos, foi encontrada morta dentro de casa no dia 26 de junho. O corpo da jovem que estava sozinha em casa tinha um lenço amarrado no pescoço, o que indica morte por asfixia. Ela morava com sua namorada há mais de cinco anos e as duas tinham um relacionamento estável, segundo testemunhas. O corpo foi encontrado em uma casa localizada no bairro Vale do Ribeira, na pequena cidade de Juquiá, no estado de São Paulo.

A misteriosa morte de Nágela causou comoção nas redes sociais. Sua namorada, Roberta Dobroka, postou um vídeo em que aparece tocando uma música  junto com amigos de Nágela diante do túmulo da namorada. “Nossa pequena homenagem assim como você queria, minha linda. É muita dor, meu amor.”, dizia a legenda.

Mesmo com inúmeros internautas se compadecendo da dor de Roberta, outras pessoas destilaram homofobia. Alguns comentários mencionavam dogmas religiosos para condenar o relacionamento das namoradas numa atitude sórdida. “Deus abomina o pecado”, dizia um internauta.

A morte de Roberta

Sete dias depois da morte de Nágela, Roberta não suportou a perda e tirou a própria vida. O corpo da jovem foi encontrado do mesmo jeito que o da namorada, mas com um fio enrolado no pescoço. Roberta Dobroka deixa duas filhas que moravam com o casal e agora estão sob os cuidados de parentes. A Polícia Civil está investigando o caso.

Nas redes sociais, alguns comentários também não pouparam esforços para sujar a imagem de Roberta e Nágela, que também teria cometido suicídio. “Roberta se preocupou apenas com as frustrações emocionais provocadas pelo seu par. As filhas não tinham muita importância”, disse um usuário no Facebook.

188

Desde o dia 1º de julho de 2018 as ligações para Centro de Valorização da Vida (CVV) são gratuitas pelo telefone 188. A organização disponibiliza voluntários para atender pessoas em situação de vulnerabilidade e que estejam pensando em suicídio. Por meio do telefone, pessoas depressivas podem encontrar apoio e orientações para evitar qualquer tragédia.

O apoio também está disponível através do site, e-mail ou chat, de forma gratuita.

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS