Mostra Novos Repertórios tem apresentações LGBT em Curitiba

Redação Lado A 22 de Agosto, 2018 13h07m

COMPARTILHAR

TAGS


Entre os dias 17 a 26 de agosto Curitba está recendo a Mostra Novos Repertórios. Em sua 11ª edição em Curitiba, a Mostra reúne performances de dança, teatro, música, oficinas, palestras, encontros e festas. A programação conta com apresentações de cunho LGBT como  o Projeto Queer e o Cabaré das Divinas Divas.

O Projeto Queer apresentou em 20 de agosto a nova produção intitulada “Rainha de 2 cabeças”. A performance sobre gênero tenta se desprender das apresentações teatrais convencionais e convida o público a uma reflexão diferente. A performance se inspirou no livro “O Corpo da Roupa” da psicanalista transexual de Curitiba Letícia Lanz.  Sob a direção de Cézar Almeida, “Rainha de 2 Cabeças” completou 35 anos sendo exibida em Curitiba.

Hoje, dia 22 de agosto, a Mostra apresentará outra performance para o público LGBT. Trata-se do famosa apresentação de “O Maravilhoso Cabaré das Divinas Divas”. Produzido pelas drag queens curitibanas Juana Profunda e Dalvinha Brandão, a peça une dança, dublagem, conversas, música e muito humor. A produção tem o apoio da Ruído CWB, organização artística que desde 2011 desenvolve inúmeras ações de teatro, dança, música e performance em Curitiba.

Programação

A Mostra Novos Repertórios continua em Curitiba até o dia 26 de agosto. Estão na programação a peça “Entre Caboclos e Baianas” de Léo Cruz, que se apresenta hoje, às 19 horas, no Teatro Novelas Curitibanas. “O Maravilhoso Cabaré das Divinas Divas” também se apresenta hoje, às 21 horas, no Guairinha.

Todas as apresentações são gratuitas e a programação completa pode ser acessada no site da mostra.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS