Capivara CFC realiza evento de arrecadação para o GayPrix de vôlei

Redação Lado A 22 de Agosto, 2018 11h57m

COMPARTILHAR

TAGS


No dia 26 de agosto acontecerá o Churrasco Gay Prix Day, organizado pela equipe curitibana Capivara Futebol Clube. O evento visa arrecadar fundos para a equipe participar do campeonato GayPrix, que acontecerá em setembro, na cidade de Porto Alegre. A competição de vôlei busca dar maior visibilidade aos atletas LGBTI desse esporte.

No churrasco de arrecadação haverá jogos de vôlei e a famosa Gaymada, que sempre acontece nos eventos do Capivara CFC. Além dessas atividades, haverá ainda um amistoso com a Panthers Volleyball Club. Para arrecadar valores para que o KpiVôlei possa participar do GayPrix, o evento disponibilizará EcoCopos do time e outros presentes que estarão a venda.

O churrasco oferecerá open food com carnes, maionese, farofa, pão francês, pão de alho, saladas e haverá ainda opções veganas. O evento acontecerá no dia 26 de agosto, horário das 11 às 18 horas. O endereço é na Apollo Sport Center, localizado na Avenida Canal Belém, 8027, no bairro Uberaba em Curitiba.

Os ingressos para o Churrasco Gay Prix Day custarão entre R$30 a R$ 35,00 e poderão ser adquiridos na hora. O ingressos antecipados serão vendidos via depósito bancário com os responsáveis Paulo Almeida, no telefone (41) 98796-5771; Leandro Pedro (41)99793-8603; Alex Almeida Assis (45) 99952-6034 e Chico Gauto Ramirez (45) 99935-3036.

GayPrix

Entre os dias 7 e 9 de setembro acontece a primeira edição da GayPrix de vôlei, em Porto Alegre. O objetivo é dar maior visibilidade aos atletas e a comunidade LGBT no esporte. Essa competição reunirá 11 times de diversas cidades do Brasil. Já estão inscritos equipes conhecidas nos campeonatos como Capivara, Bharbixas, Sereyos, BeesCats, Fireballs, Thunders, Magia, Avalo, POC’s, PampaCats e Maragatos.

Para David de Oliveira Reis, coordenador do GayPrix, a comunidade LGBT é muitas vezes impedida de atuar no esporte. Oliveira considera ainda que existem muitos LGBTs dentro das quadras e dos campos, mas que não assumem sua sexualidade com medo de represálias ou preconceito.

Iniciativas com o objetivo de garantir a permanência de LGBTs no esporte vem surgindo. É o caso de campeonatos conhecidos como a Champion Ligay, que é de futebol. Agora, na modalidade de Vôlei, surge o Gay Prix que vai quebrar barreiras e promover a igualdade e diversidade.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS