6ª Parada da Diversidade de Balneário Camboriú será em novembro

Redação Lado A 14 de Agosto, 2018 10h11m

COMPARTILHAR

TAGS


A organização da 6ª Parada da Diversidade de Balneário Camboriú divulgou a data do evento neste ano. No dia 18 de novembro de 2018, a Parada reunirá milhares de pessoas que marcharão contra a LGBTfobia. Neste ano, o tema será “Por uma vida TRANSbordante: travestis, mulheres e homens trans existem e resistem”. A ideia é promover a discussão sobre a transfobia tão evidente na sociedade.

Dentre as atividades do evento, estarão trios elétricos com apresentações de artistas locais. Além disso, haverá palestras sobre LGBTFobia e trabalho com o objetivo de promover uma conscientização pública para a população e comunidade LGBT. O evento ainda contará com a presença do bloco das transexuais lésbicas. Ao final do percurso haverá uma festa de encerramento.

A 6ª Parada da Diversidade de Balneário Camboriú começa na Avenida Atlântica, no bairro Barra Sul. A partir das 14 horas haverá a concentração e a marcha seguirá até a Praça Almirante Tamandaré a partir das 17 horas. Com duração de duas horas, o evento se encerra às 17 horas para que o público siga para a festa de encerramento.

Organização

Assim como no ano passado, a organização da Parada da Diversidade de Balneário Camboriú teve dificuldades para realizar o evento. Segundo o presidente da Associação da Parada da Diversidade, Nei Laurentino, a Prefeitura está colocando empecilhos. Laurentino esclarece que o objetivo da organização não é usar dinheiro público, mas sim receber o apoio da Prefeitura para outras funções. Um exemplo disso é a organização do trânsito e fornecimento de banheiros públicos.

Por outro lado, a organização já procurou o Ministério Público para garantir a realização do evento. No ano passado, a Prefeitura não apoiou a Parada alegando que isso não traria nenhum benefício à população. Foi preciso ajuda do Ministério Público, que decidiu sob o ponto de vista da diversidade, autorizando o evento.

Uma outra preocupação da organização é com relação aos patrocinadores. A 6ª Parada da Diversidade está com os recursos reduzidos e espera que empresas ou aplicativos se interessem para patrocinar o evento. Para patrocinar,  é preciso entrar em contato com Fernando Lisboa, organizador da Parada, no telefone (47) 99623-0800.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS