Atriz de Glee e Champions assume transexualidade

Redação Lado A 22 de Agosto, 2018 16h41m

COMPARTILHAR

TAGS


Conhecida por suas atuações em Glee e Champions, a atriz Josie Totah fez uma recente revelação em que se assume transexual. O comunicado foi feito através de uma carta aberta publicada na Revista Time nesta segunda-feira, 20 de agosto. Aos 17 anos, Totah disse que “está pronta para ser livre”.

Em seu relato, Totah disse que desde a infância já se sentia diferente. A jovem gostava muito de brincadeiras e objetos socialmente destinados às meninas, e se sentia feliz nesse grupo. Como era uma criança e não tinha noções sobre os significados de gênero, ela não dizia à sua família que era uma menina, mas pedia vestidos de presente, por exemplo. Durante sua trajetória na arte, muitas pessoas associaram sua figura à comunidade LGBT ao considerar que fosse um menino gay. Hoje, Totah revelou ao mundo que faz parte sim da comunidade LGBT, mas como uma mulher trans.

A arista disse também que há bastante tempo queria contar a todos sobre sua identidade de gênero. Apesar de ser comumente associada à comunidade LGBT, Totah disse que não tinha coragem de entrar em detalhes e dizer que ela é uma mulher trans. Segundo a atriz, existia o medo de sofrer preconceito e não ser aceita.

Hormonização

Totah disse que o processo para se assumir também foi influenciado pela série I Am Jazz. A produção conta a história de uma garota transexual que começou um tratamento para realizar a transição. Assim como a personagem, Totah já começou o tratamento com hormonização. O tratamento precoce, segundo Totah, evitou que a atriz passasse pela puberdade masculina A série ajudou na hora de ilustrar para a mãe dele as questões sobre hormonização e transexualidade. Assim, mãe da adolescente apoiou totalmente a filha e ajuda em todos os processos necessários.

Além da transição, a atriz falou sobre outras preocupações. Josie disse que teme passar por contragimentos com relação aos seus documentos. A atriz ainda não realizou a retificação do nome e teme que não seja reconhecida como mulher em espaços públicos. Por outro lado, Josie vai entrar para a universidade e está confiante que será tratada pelo gênero correto.

 

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS