Curitibanos do Taboa vencem 1ª Copa Gramado de Futsal LGBTI

Redação Lado A 30 de Agosto, 2018 12h18m

COMPARTILHAR

TAGS


A 1ª edição da Copa Gramado de Futsal LGBTI aconteceu entre 24 e 26 de agosto. A competição reuniu oito equipes sendo elas de Gramado, Curitiba, São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis e até mesmo Uruguai. Ao todo, foram 80 atletas amadores que disputaram a taça do campeonato.

Às 9 horas de sexta-feira, 24 de agosto, o ginásio Perinão recebeu os primeiros jogos. Durante a competição que durou mais de dez horas, a equipe curitibana Taboa venceu a equipe anfitriã, Quero Quero, por 4×1. Na final, o Taboa enfrentou a equipe Magia, de Porto Alegre, conquistando a taça de campeão.

Outros prêmios foram oferecidos às equipes além da taça. O time Quero Quero, por exemplo, recebeu um troféu na categoria Disciplina. Já o atleta Geovane, do Taboa, foi premiado como melhor jogador de sua partida. Da mesma equipe, o goleiro Felice também foi premiado. As equipes foram premiadas com medalhas e troféus fornecidos pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Gramado.

A 1ª edição da Copa Gramado de Futsal LGBT ainda trouxe outras atrações além dos jogos. Com o objetivo de promover o debate sobre diversidade e diminuir o preconceito, o evento contou com a participação de Dra. Maria Berenice Dias e Gloria Crystal. Além disso, Valéria Huston, Dj Cagê Lisboa e DJ Muka também agitaram o evento. A organização da 1ª edição da Copa Gramado já está planejando a próxima edição de 2019, graças ao grande sucesso do evento.

Confira algumas fotos

Parabéns @taboafc campeão da Copa Internacional de Futsal LGBT de Gramado 2018!!!!

Posted by Copa Gramado LGBTi de Futsal on Saturday, August 25, 2018

Posted by Copa Gramado LGBTi de Futsal on Monday, August 27, 2018

 

Posted by Copa Gramado LGBTi de Futsal on Monday, August 27, 2018

 

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS