Edição 73 da Revista Lado A está imperdível e cheia de novidades

Redação Lado A 27 de Agosto, 2018 09h51m

COMPARTILHAR

TAGS


Chegou a edição 73 da Revista Lado A com muito conteúdo interessante. Na capa, a drag queen curitibana Diandra Special que também está no ensaio de fotos com o modelo Alexandre Motta. Diandra Special surgiu nos anos 2000, sendo resultado da vontade e do trabalho deu seu criador Wagner Stope.

Em tempos de eleição e intensos debates políticos, a Lado A também se posicionou. As urnas são uma das maiores formas de participação social. Desse modo, como comunidade LGBT, é preciso participar para mudar uma realidade tão hostil. Assim, o editorial da Lado A propõe uma reflexão sobre candidatos que claramente se posicionam contra os direitos arduamente conquistados pela comunidade LGBT. É por meio da participação social e política que é possível chegar a uma sociedade mais justa e igualitária. Por isso, é preciso refletir muito bem sobre o voto.

E por falar em eleição, a edição 73 da Lado A observou não apenas as ameaças políticas que estão fazendo campanha no Brasil, mas também as outras possibilidades. Essa edição traz um Guia de Voto LGBT no qual estão reunidos alguns candidatos paranaenses aos cargos de deputado estadual e federal. Todos os candidatos fazem parte da comunidade LGBT e destinar o voto para essas pessoas é uma forma de garantir a segurança dos direitos desse público.

A entrevistada dessa edição foi a grande professora travesti Megg Rayara. Docente na Universidade Federal do Paraná, Megg é a primeira travesti negra a conseguir o titulo de doutora no Brasil. Com essa importante atuação acadêmica e profissional, a professora concedeu uma entrevista imperdível. Ela contou sobre seus desafios e vitórias e deixou uma mensagem para as pessoas trans que sonham com a universidade.

A edição 73, lançada em agosto de 2018, não poderia esquecer de uma das maiores divas pop do mundo. Nesse mês a cantora Madonna completou 60 anos de pura energia e arte. Suas performances que revolucionaram a arte, também mexeram com as estruturas de uma sociedade LGBTfóbica. Dona de hits e clipes polêmicos, Madonna sempre esteve ao lado da comunidade LGBT e caiu no gosto desse público.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS