Ícone e diva pop, Madonna comemora 60 anos

Redação Lado A 16 de Agosto, 2018 11h34m

COMPARTILHAR

TAGS


Famosa em todo o mundo e permanecendo no topo por décadas, Madonna hoje completa 60 anos de idade. A cantora que emplacou diversos hits famosos como “Like A Virgin”, “Like a Prayer” e “Vogue”, foi revolucionária nas questões de feminismo, gênero e sexualidade. Madonna impressionou a sociedade de uma época ainda mais conservadora com sua arte que remete à liberdade.

Para comemorar seu aniversário, a cantora pretende fazer uma festa em Marrakech, no Marrocos. Madonna está na cidade há alguns dias e postou em suas redes sociais algumas fotos com jóias luxuosas da região. A população de Marrakech está ansiosa pela festa que promete ser um grande evento. Os mais curiosos dão palpite sobre o local da comemoração. A cidade habita grandes e luxuosos palácios que podem ser a escolha da cantora. Madonna pretende comemorar os seus 60 anos em grande estilo, com diversas pessoas famosas.

Há um ano Madonna se mudou para Lisboa, onde vive com seus quatro filhos mais novos. Depois de muitos anos de agito e sucesso, a artista desejou morar em um lugar mais tranquilo, onde não fosse tão assediada. Para a revista Vogue, Madonna disse que pode circular pelas ruas de Lisboa tranquilamente, abordada por um ou outro fã, mas nada comparado ao agito de Nova York, sua antiga cidade. Outro motivo para a mudança foi a insatisfação com o governo americano e o convite que seu filho David Banda, de 12 anos, recebeu paras ingressar no Benfica, um time de futebol português. Hoje, Madonna mora no Palácio Ramalhete, imensa edificação do século 17 em um dos bairros mais nobres da cidade, a Lapa.

História

Conhecida como Rainha do Pop, Madonna sempre teve uma vida marcada por muito sucesso e polêmicas. A cantora nasceu em 1958, no estado de Michigan, nos Estados Unidos, em uma família descendente de italianos. Desde muito jovem já tinha vocação para a música, pois dava aulas de dança e piano.

Madonna Louise Ciccone se mudou para Nova York para estudar dança e trabalhou como garçonete e modelo para se sustentar. No início dos anos de 1980, a cantora foi convidada para ser backing vocal de Patrick Hernandez, um cantor francês muito famoso no final dos anos de 1970. Após essa grande oportunidade, a cantora lançou seu primeiro single, em 1982, intitulado “Everybody”. A canção do álbum “Madonna”, apesar da aceitação do público, não se comparava ao sucesso que estava por vir.

Em 1984, Madonna lançou o álbum “Like a Virgin” que, com mais de 25 milhões de cópias vendidas, foi sucesso. A cantora não deixou seu talento apenas na música, mas revolucionou as performances de dança no clip “Material Girl”, onde imitava Marilyn Monroe. Em 1989, uma de suas maiores polêmicas foi o álbum “Like a Prayer”, que foi censurado em alguns países católicos. Assim como essa canção, o clipe “Justify my Love” de 1990 causou grande polêmica ao mostrar cenas de sadomasoquismo.

Com 13 álbuns lançados durante 35 anos de carreira, Madonna é uma das artistas mais consagradas de todos os tempos. A cantora também é produtora e atriz, atuando em mais de 25 filmes e musicais. Estima-se que Madonna tenha faturado, entre todos os seus trabalhos, mais de 1 bilhão e 300 milhões de dólares. Por isso, Madonna é a mulher com maior faturamento da história da música. Além disso, é a artista feminina que mais vendeu álbuns.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS