Itaú e Mais Diversidade lançam edital para projetos sociais LGBT

Redação Lado A 20 de Agosto, 2018 14h18m

COMPARTILHAR

TAGS


Nesta segunda-feira, 20 de agosto, foi lançado um edital que destinará R$ 200 mil reais para projetos LGBT. A iniciativa vem de uma parceria entre o Itaú Unibanco e a organização Mais Diversidade. O edital Ogulho LGBT+ é destinado a pessoas físicas e jurídicas além de grupos LGBT que possuam projetos que estejam de acordo com o edital.

Os grupos interessados nos benefícios do edital devem apresentar propostas de cunho cultural, esportivo, artístico, educacional ou social. Todos os projetos devem obedecer ao critério de conter temáticas LGBT que poderão estar associadas às questões de gênero, raça e contextos sociais. Além disso, não serão permitidas inscrições de pessoas ou grupos vinculados a partidos ou grupos políticos.

Serão quatro projetos escolhidos pela curadoria do edital e alguns membros da sociedade civil. O sócio da Mais Diversidade, Ricardo Sales, é um dos avaliadores dos projetos que se inscreverem. A entidade de Sales ainda ajudará na divulgação e manutenção periódica dos projetos selecionados, enquanto o Itaú apoiará os projetos de pessoas físicas.

O projeto LGBT+ Orgulho é uma iniciativa que visa conscientizar a comunidade através de processos artísticos e educacionais. Dessa forma, as instituições responsáveis pela ação pretendem transformar a sociedade para que se torne mais justa, igualitária e tolerante com as minorias. As inscrições para o edital poderão ser realizadas entre 20 de agosto até 11 de outubro de 2018. Clique aqui e acesse o edital.

Aliança

O edital LGBT+ Orgulho não é a única ação do Itaú Unibanco que beneficia a comunidade LGBT. Em maio de 2018 a instituição se juntou a outras empresas para ações que promovam a diversidade. Estão presentes no acordo empresas como Burguer King, quem Disse Berenice, Trident, Bis, entre outras. A iniciativa faz parte de uma campanha da marca Skol, que comumente faz campanhas em prol da diversidade.

Todas as marcas que aceitaram participar da aliança farão doações para instituições de apoio à comunidade LGBT. Além disso, cada marca cederá simbolicamente uma letra para compor a sigla LGBT. No caso do banco Itaú, a letra escolhida foi a “T”, em referência a transexuais e travestis.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS