Londrina terá 2ª Parada Cultural LGBTI+ em setembro

Redação Lado A 06 de Agosto, 2018 15h44m

Está agendada para o dia 2 de setembro a 2ª Parada Cultural LGBTI+ de Londrina. O evento é organizado pelo Movimento Construção, um grupo de jovens que luta pelo respeito à diversidade. O tema deste ano é “Temos família e seremos família”, em contrapartida aos movimentos que deslegitimam núcleos familiares formados por LGBTs.

Com o tema sobre famílias,  a 2º Parada LGBTI+ de Londrina foi além. Antes do evento serão celebrados casamentos comunitários. No dia 1 de setembro, a partir das 9 horas da manhã, a organização dará início às cerimônias. Ao todo, oito casais irão consumar a união diante de um Juíz de Paz e então participarão da parada.

Para o dia seguinte, estão agendadas algumas atrações para o evento. Serão caminhadas e festividades que celebrarão as famílias LGBTs como legítimas. A 2ª Parada Cultural LGBTI de Londrina fechará uma série de atividades sobre o tema. Desde o dia 27 de agosto, serão ministradas palestras e oficinas sobre a comunidade LGBT. A primeira discussão será sobre o tema da parada, às 19 horas, na Universidade Estadual de Londrina.

Entre os dias 28 e 31 de agosto, o Movimento Construção promoverá ainda mais atividades. Temas como LGBTI+ na política, saúde da população LGBTI+, identidade de gênero e educação e preconceito dentro do meio LGBT serão debatidos.

Espera-se que o evento receba mais de cinco mil pessoas nessa segunda edição. O objetivo da 2ª Parada Cultural LGBTI+ é fomentar a discussão sobre a seguridade de direitos. Além disso, outro assunto são as formas de prevenção à violência contra LGBTs. O Movimento Construção acredita que a convivência e ocupação de espaços sociais são um primeiro passo para integrar a população LGBTI+ à sociedade e diminuir o preconceito.

Camisetas

A ONG Movimento Construção não mede esforços para garantir a manutenção de direitos da comunidade LGBT. Para realizar suas atividades, o grupo conta com o apoio de patrocinadores e também realiza atividades para angariar recursos e continuar seu ativismo. Dessa forma, o Movimento Construção está disponibilizando camisetas da 2ª Parada Cultural LGBTI+ que estão à venda pelo valor de R$30,00.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS