Solimões, da dupla com Rio Negro, fala sobre aceitação do filho gay

Redação Lado A 16 de Agosto, 2018 12h40m

COMPARTILHAR

TAGS


Luiz Felizardo, de 56 anos, mais conhecido como Solimões da dupla Rio Negro e Solimões, chamou a atenção por aceitar seu filho gay. Gabriel, de 20 anos, foi assunto no Programa do Porchat em que Solimões participou, veiculado em 13 de agosto. Segundo o cantor, depois que soube que o filho é gay, a relação entre os dois se estreitou.

No início do mês de julho, Solimões já tinha dado sinais sobre sua aceitação. Gabriel postou um foto no Instagram em que aparecia com seu namorado e recebeu um cometário positivo do pai. “Deus abençoe”, comentou o cantor. Gabriel disse que se sente aliviado pela aceitação de sua família e entende que muitos LGBTs não têm a mesma sorte.

Antes de se mudar para a cidade de São Paulo, Gabriel revelou ao pai a sua sexualidade. A família reside no interior de São Paulo, em Franca, e o rapaz se mudou para cursar cinema. Gabriel pediu para ir a um jantar na casa do pai e, na hora de ir embora, revelou o segredo. Solimões que já desconfiava da homossexualidade do filho aceitou de prontidão a confissão do rapaz e disse que nada mudou entre eles.

Gabriel teve medo de não ser aceito por sua família. A mãe e a irmã do rapaz ficaram sabendo que ele era gay somente dois meses após ele ter contado ao pai. Solimões é muito protetor do filho e entende que a LGBTfobia está muito acentuada no Brasil. O cantor disse que quando os dois saem juntos, faz questão de afirmar que o filho é gay para os mais curiosos.

Início

Apesar de hoje aceitar e proteger o filho gay, Solimões disse que no começo foi difícil. Desde a infância, Gabriel demonstrava interesse por brinquedos considerados femininos. O pai, estranhava os hábitos do filho e chegou a repreendê-lo diversas vezes para que gostasse de brinquedos socialmente destinados aos meninos. Devido a esses “indícios” o pai já esperava que o filho fosse gay, mas queria ouvir isso do próprio rapaz.

Gabriel está impressionado com a repercussão de sua relação com o pai nas redes sociais. Diversos fãs estão comemorando a postura de Solimões. No entanto, o cantor disse que aceita o filho mas que ele deve respeitar quem “não gosta disso”. O cantor se refere às pessoas homofóbicas e aconselha o filho a não enfrentá-los. “Respeita a sociedade, respeita quem não gosta também”, disse.

Veja o vídeo da entrevista com Fábio Porchat

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS