Pabllo Vittar e Glória Groove rompem com marca que apoia Bolsonaro

Redação Lado A 06 de Setembro, 2018 12h22m

COMPARTILHAR

TAGS


Apoiador do candidato à Presidênca Jair Bolsonaro, o dono de uma marca de sapatos perdeu mais um contrato. A cantora e drag queen Glória Groove anunciou recentemente em suas redes sociais o rompimento com a marca de sapatos de Victor Vicenzza. Antes de Glória, Pabllo Vittar também rompeu com o empresário devido ao seu apoio à Jair Bolsonaro.

Segundo a cantora Glória Groove, havia uma relação de proximidade com a marca. Ela declarou fazer uso dos produtos e gostar muito até ver o apoio à Bolsonaro. Para a cantora, o boicote à marca envolve toda a sua representatividade como ícone da comunidade LGBT. Glória Groove ainda considera o posicionamento de Vicenzza como uma grande traição. Graças à artistas como ela e Pabllo Vittar, o empresário sempre teve muitos clientes da comunidade LGBT.

No último final de semana, a cantora Glória Groove usou um sapato da marca em seu show. No entanto a artista disse que ainda não sabia da polêmica. Groove colocou o sapato da marca Viccenza na bolsa e, ao chegar no destino do show, aquele era o único sapato para usar. A cantora então soube da polêmica através das redes sociais e imediatamente declarou seu repúdio.

No mesmo fim de semana do show, que aconteceu na cidade de Manaus, em Porto Velho, Bolsonaro também estava na cidade. A cantora disse em entrevista par ao site da UOL que o candidato estava hospedado no mesmo hotel que ela.

Pabllo Vittar

No sábado, dia 1 de setembro, a cantora e drag queen Pabllo Vittar também rompeu seu contrato com a marca Vicenzza. Em seu stories do Instagram a artista declarou que não poderia associar seu trabalho à uma figura que desrespeita os direitos humanos. Recentemente Vittar lançou o clipe da música “Problema Seu”. O vídeo no qual usou a marca atingiu milhões de visualizações em poucas horas.

Vittar disse que quando começou sua carreira sabia que algumas marcas não se associariam a ela por pertencer à comunidade LGBT. Por outro lado, muitas outras marcas se abriram, o que levanta a discussão sobre Pink Money. Assim como Gloria Groove, Pabllo considera importante analisar se a marca realmente respeita a comunidade LGBT ou apenas visa lucrar com ela.

Vicenzza

Após a  polêmica, a marca Vicenzza postou um comunicado em suas redes sociais. Na postagem Victor Vicenzza alega que sempre respeitou os direitos humanos e a comunidade LGBT. No entanto o empresário reiterou seu apoio ao candidato Jair Bolsonaro por considerá-lo o único competente para mudar o Brasil. Vicenzza ainda se posicionou enquanto empresário que “luta contra todas as ideologias socialistas”. Por fim, talvez como forma de provocação, a marca ainda começou a fabricar peças com estampas do Bolsonaro.

Confira

View this post on Instagram

⚠️ COMUNICADO OFICIAL ⚠️

A post shared by Victor Vicenzza (@victorvicenzza) on

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS