Projeto HumanizArte promove sessão de filme e debate sobre diversidade sexual

Redação Lado A 03 de Setembro, 2018 14h51m

COMPARTILHAR

TAGS


O auditório do Setor de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe hoje mais um evento LGBT. Trata-se da quarta edição do “Moviement”, como tema diversidade sexual. Organizado pela coordenação do projeto de extensão HumanizArte, o evento exibirá o filme “Tatuagem”, de 2013.

Escrito e dirigido por Hilton Lacerda, o filme “Tatuagem” conta a história de Paulete, integrante de um grupo de teatro que recebe a visita de um cunhado militar. No desenrolar da trama, Paulete e o militar Fininha começam um romance e o soldado precisa lidar com a repressão de sua corporação. O filme conta ainda com a trilha sonora por Johnny Hooker. Em 2014, venceu diversos prêmios no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro como na categoria de Melhor Ator para Jesuíta Barbosa. O longa também venceu no mesmo festival as categorias de Melhor Filme, Maquiagem, Direção, Roteiro e Figurino.

Após a exibição de “Tatuagem” haverá uma discussão sobre o tema do filme sob o viés da diversidade sexual.

Contribuição

Para participar do evento a organização do Moviement pede uma contribuição voluntária. O projeto está recebendo doações de 1kg de alimento não perecível para ser doado ao Instituto Recriança. O projeto HumanizArte é um projeto de extensão universitária para humanizar os cursos da área de saúde e se associou ao Instituto Recriança. Além do Moviement, o HumanizArte organiza contação de histórias, atividades no Recriança e iniciação científica.

O evento começa hoje, 3 de setembro, às 19 horas. O local do evento é o Setor de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Paraná (UFPR), localizado na Rua Padre Camargo, 280, bairro Alto da Glória, em Curitiba.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS