Tadd Fujikawa é o primeiro golfista do mundo a se assumir gay

Redação Lado A 29 de Setembro, 2018 10h59m

COMPARTILHAR

TAGS


Mais uma personalidade do mundo dos esportes assumiu sua homossexualidade recentemente. Em 10 de setembro, o atleta de golf dos Estados Unidos Tadd Fujikawa, de 27 anos, fez um comovente post no Instagram para contar que é gay. Pela primeira vez ele falou abertamente sobre o assunto e como decidiu contar para todos os seus colegas e admiradores.

A postagem, além de falar sobre sua sexualidade, foi sensível à comunidade LGBT. O atleta não pediu que todos entendam ou aceitem a sua sexualidade, mas que a respeitem. “Minha esperança é que esse post inspire cada um de vocês a ser mais empático e amoroso uns com os outros”, escreveu.

Tadd contou que passou muito tempo fingindo ser quem não era. Depois, escreveu que sabendo de sua sexualidade, preferia mantê-la em segredo porque ela não importava para os outros. No entanto, ele considerou que sua história poderia ser importante para a vida de outras pessoas LGBT. O atleta disse que tem a esperança de ser uma inspiração, uma referência de apoio, e fazer a diferença para a sua comunidade. Para Tadd, é importante lutar por espaço, respeito e representatividade enquanto pessoas ainda estiverem morrendo por serem LGBT.

“Eu não quero que isso seja focado em mim. Eu só quero espalhar amor e aceitação para os outros que estão em uma situação semelhante. Se alguém estiver lutando, por favor, não hesite em me procurar. Mal posso esperar pelo dia em que todos podemos viver sem nos sentirmos diferentes e excluídos”, publicou.

A postagem recebeu muito mais interações do que as outras publicações das redes sociais do atleta. Os comentário, em sua maioria, também foram muito gratificantes. Amigos e admiradores apoiaram e enalteceram a atitude do atleta, uma importante iniciativa de representatividade para a comunidade LGBT. Suas demais postagens espalham amor e empatia, para ajudar pessoas que estejam passando por problemas. Em 2017 Fujikawa já havia mencionado que passou por depressão.

Veja o post

https://www.instagram.com/p/BnkdY3TlalW/?utm_source=ig_embed

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS