Ex-dançarinos de cantoras famosas formam a primeira gay band do Brasil

Redação Lado A 25 de Outubro, 2018 16h03m

COMPARTILHAR

TAGS


Um grupo de ex-dançarinos das cantoras Pabllo Vittar, Anitta, Valesca e Ludmilla assinaram recentemente contrato com uma gravadora. O Funtastic, como ficou o nome do grupo, é formado pelos dançarinos Thiago Basseto, Edson Damazzo, Lucas Oliveira e Jhury Nascimento. A primeira gay band do Brasil começou a postar vídeos no Youtube e hoje alcançou o sucesso.

Os Funtastic já faziam sucesso quando dançavam com as cantoras que são muito famosas, mas a carreira fora dos shows com as estrelas não seria fácil. Por outro lado, as cantoras sempre apoiaram os dançarinos e Ludmilla até chegou a compor uma música para eles. Sobre os vídeos já lançados, um deles é o “Balança a Raba”. A música foi composta por Yuri Drummond, que é responsável por um dos maiores sucessos de Pabllo Vittar, a música “Corpo Sensual”.

Um dos primeiros vídeos lançados na internet foi uma performance da música “Bumbum de Ouro”, da cantora e drag queen Glória Groove. O sucesso não foi imediato, uma vez que esse vídeo alcançou, em poucos meses, 38 mil visualizações. Apesar do número expressivo, o grupo precisava de mais visibilidade para poder alçar voo.

O próximo lançamento foi a música “Balança a Raba” que dessa vez alcançou mais de 100 mil visualizações. Com a ajuda da cantora Ludmilla, que compôs a música “Não vou parar”, o grupo conseguiu ainda mais visibilidade. Todo esse sucesso e o apoio das cantoras rendeu a eles um contrato com uma gravadora. Essa é a primeira vez que uma gay band é lançada no Brasil.

Preconceito

Todos os integrantes da banda são muito afeminados, e sempre se apresentaram assim durante os shows com as cantoras famosas. Mesmo com muito talento e desenvoltura encima do palco, eles declararam que já sofreram muitos ataques homofóbicos. Hoje, as cantoras Ludmilla, Pabllo Vittar, Valesca e Anitta estão no gosto da comunidade LGBT.

O bailarino Lucas foi integrante da equipe de Anitta durante anos. Ele disse que no início foi muito difícil a aceitação do público. Devido ao preconceito, ele chegou a ser agredido com pedras de gelo enquanto dançava. Na ocasião, a cantora Anitta precisou parar o show para falar sobre preconceito.

Jhury, que era dançarino de Valesca, também descreveu as agressões que sofreu. Em um show da cantora, recebeu insultos homofóbicos e foi atingido por uma lata de cerveja no olho. O bailarino foi levado ao hospital e chegou a correr risco de perder a visão. Hoje, com muita experiência e empoderamento, eles driblaram o preconceito e estão conseguindo cada vez mais espaço.

Veja o vídeo de “Balança a Raba”

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS