UFPR e Governo do Estado promovem eventos sobre saúde LGBT  em outubro

Redação Lado A 03 de Outubro, 2018 11h32m

No dia 18 de outubro acontecerá o evento “A psicologia na atenção à saúde das pessoas trans”. O encontro é organizado pela Secretaria de Saúde do Estado do Paraná e acontecerá em Curitiba.

Com carga horária de cinco horas, o evento é voltado para psicólogos e psiquiatras da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba. A equipe do CPPAT (Centro de pesquisa e atendimento a travestis e transexuais) estará presente no evento para orientar os profissionais que comparecerem.

O evento sobre psicologia e pessoas trans começará às 13 horas do dia 18 de outubro, quinta-feira. Haverá apresentação do CPATT através da mediação da Enfermeira Andressa Verchai. Em seguida, Ana Raggio, da Divisão de Políticas LGBT do Governo do Estado falará sobre os Direitos Humanos das Pessoas trans. Sobre as Políticas Nacionais de Saúde para pessoas trans, haverá os esclarecimentos da psicóloga Esther Siza Tribuzy. Além das falas, haverá a presença de ONGs e movimentos de apoio às pessoas trans, com a participação de Sabrina Mad Taborda do Transgrupo Marcela Prado.

No dia 26 de outubro haverá o Encontro sobre Políticas de Saúde LGBT e Notificação de Violências. Esse evento é organizado pela UFPR, através do Setor de Ciências da Saúde. O encontro está previsto para começar às 8 da manhã até às 17 horas. Na abertura do evento haverá uma mesa redonda intitulada “Saúde de pessoas LGBT: da Política Nacional à notificação de violências”. A atividade será desenvolvida pelo professor Dr. Daniel Canavese de Oliveira, Karla Amaral e Emerson Peres.

Após a mesa redonda, haverá a apresentação de grupos focais de trabalho. O primeiro deles é intitulado “A implementação da Políticas Nacional de Saúde LGBT no Estado do Paraná: desafios e potencialidades”. Já o segundo grupo focal será intitulado “Notificação de violências contra pessoas LGBT: a importância da qualificação dos dados.”.

Endereços

O evento “A psicologia na atenção à saúde das pessoas trans” será no dia 18  de outubro, a partir das 13 horas. O endereço é Avenida Marechal Floriano Peixoto, 250, 11º andar.

O “Encontro sobre política de saúde LGBT e notificação de violências” acontecerá no dia 26 de outubro de 2018, a partir das 08 horas. O local é o Auditório do Stor de Ciências da Saúde da UFPR. O endereço é na Rua Padre Camargo, nº 280, no bairro Alto da Glória em Curitiba.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS