Malhação exibe primeiro beijo gay e levanta comentários na internet

Redação Lado A 09 de Outubro, 2018 13h10m

COMPARTILHAR

TAGS


A cena de um beijo gay veiculada na televisão tomou conta das redes sociais nas últimas semanas. A novela teen Malhação, exibida no horário das 17 horas pela emissora Globo, mais uma vez, quebrou tabus. Após a exibição de um beijo lésbico no início de 2018, dessa vez, aconteceu um beijo gay entre os personagem Michael e Santiago.

Interpretada por Pedro Vinícius e Giovanni Dopico, a cena foi ao ar na quarta-feira, dia 3 de outubro. A novela está no ar desde 1995 e a cada ano tem uma nova temporada. Ultimamente, Malhação está abordando temas atuais como racismo, machismo e LGBTfobia. Assim, a novela está se reinventando e questionando antigos preconceitos sociais.

Para o ator Pedro Vinicius, de 18 anos, a cena foi muito importante. Ele declarou em entrevista ao Extra que, ao saber da cena do beijo, ficou muito feliz. De acordo com Pedro, é essencial levantar a bandeira LGBT em momentos como os de hoje, com tanta discriminação. O ator disse ainda que a atitude serve para inspirar outros jovens a enfrentarem o preconceito.

A cena se desenrolou depois que Michael e Santiago trocaram cartas anônimas. Santiago, que é jogador de futebol, descobriu quem era seu correspondente secreto e o convidou para assistir uma partida. Quando Michael compareceu, foi surpreendido por uma declaração de amor em público. Após a homenagem, os dois saíram do meio dos demais colegas e se beijaram em uma cena delicada e romântica.

Apesar do teor inocente e romântico da cena, não demorou a aparecerem os repúdios nas redes sociais. Alguns internautas mais conservadores estão protestando contra a novela. Segundo essas pessoas, Malhação é para um público adolescente, e pode acabar “influenciando” os jovens a serem gays. O argumento é sempre sobre o risco que isso representa para a instituição familiar.

Orgulho e Paixão

Outra trama que apresentou um beijo gay recentemente foi a novela das 18 horas, Orgulho e Paixão. Antes do fim da trama em setembro, os personagens Luccino e Capitão Otávio deram um beijo gay pela primeira vez em 47 anos no horário das seis. Os personagens foram interpretados pelos atores Juliano Lahan e Pedro Henrique Muller, que também entendem a importância da representatividade.

Apesar de muitos comentários negativos na internet, muitos internautas comemoraram. Por isso, no mesmo dia da exibição, uma enxurrada de compartilhamentos comentava o beijo de forma comemorativa. “Finalmente, viva o amor!”, comentou um internauta. “Torci para ver essa cena por semanas, e finalmente aconteceu”.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS