Atleta canadense Aidan Faminoff revela os motivos de se assumir gay

Redação Lado A 15 de Outubro, 2018 10h51m

COMPARTILHAR

TAGS


Um atleta da natação canadense revelou recentemente o motivo pelo qual se assumiu gay. Aidan Faminoff, de 19 anos, é famoso por seu desempenho no esporte e suas fotos ousadas no Instagram. Abertamente gay, o rapaz começou sua carreira no nado através da Escola Secundária Claremont, ainda na adolescência.

Aidan Faminoff disse que antes de se assumir se sentia confuso sobre a sua sexualidade. Ao site Outsports, ele disse ainda que durante o ensino fundamental e médio guardava a verdade como um segredo. Para se relacionar com as outras pessoas, durante os tempos de escola, ele revela que criou um personagem para não contar sua sexualidade.

Cansado de viver sem se assumir, Aidan resolveu agir, mas ainda não sabia como. Ao falar com seus amigos que comentavam sobre mulheres bonitas, ele disse que tinha vontade de gritar a todos que era gay. Mesmo nessa situação, a solução não demorou a chegar. Aidan tem uma amiga bissexual que estava em um relacionamento com outra mulher. Depois de um longa conversa com a amiga, o rapaz se sentiu inspirado pra revelar a todos que era gay.

Mesmo com o apoio da amiga bissexual, ele ainda demorou dois anos para se assumir. Enquanto mantinha sua sexualidade em segredo, Aidan descontava suas frustrações nadando. Assim, ocupado com o esporte, ele foi revelando aos poucos sua sexualidade e aliviando a tensão na piscina.

Só em outubro de 2016 o atleta se assumiu publicamente como gay. Após a revelação ele afirmou que a vida é uma só e que deve ser vivida conforme o faça feliz. O atleta contou com o apoio de familiares e amigos, e seguiu sendo brilhante na piscina. Além disso, fez ainda mais sucesso com suas fotos do Instagram, agora admirado também  por outros atletas e seguidores gays.

Veja fotos

https://www.instagram.com/p/Bl4H8pJA0uT/?taken-by=aidanfaminoff

View this post on Instagram

I’ll make it clear. I’m not a toy.

A post shared by AIDAN FAMINOFF (@aidanfaminoff) on

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS