Após ataques na internet, pai defende o filho gay e viraliza

Redação Lado A 02 de Outubro, 2018 10h06m

Uma foto de um adolescente gay acompanhado da mãe na manifestação do Rio de janeiro contra Jair Bolsonaro (PSL), em 29 de setembro, viralizou nas redes sociais. Na imagem, Talita Menezes e seu filho Rafael aparecem  com as mensagens “mãe de viado” e “viado” escritas na testa. A foto tomou rapidamente as redes sociais, afinal, é gratificante ver pais que aceitam seus filhos LGBT.

No entanto, o ódio na internet não demorou a aparecer. A família começou a ser atingida por comentários homofóbicos, principalmente de seguidores do candidato que mais prega ódio no Brasil. Até mesmo o pai de Rafael, o advogado Fábio Pereira, que não aparece na foto, recebeu mensagens. O advogado contou que recebeu também muitas mensagens de apoio. Porém, as mensagens de ódio são bem ofensivas, chegando até mesmo a dizer que Talita é “um lixo de mãe”. Além, disso, o advogado também foi atingido pelos comentários. Alguns internautas disseram que “ele chora no chuveiro”, supondo que ele não aceita a sexualidade do filho. Para Talita, sua família sempre recebeu a educação com senso de justiça e solidariedade, uma vez que ela e o marido são advogados e professores.

Diante das manifestações de ódio, a família deu mais uma lição de amor na internet. Em uma postagem, Fabio Pereira explanou que estava recebendo comentários ofensivos e respondeu com orgulho do filho gay. O casal Fabio e Talita tem dois filhos e sempre educaram para o amor. Rafael se assumiu homossexual aos 11 anos, e o amor e proteção de sua família foram essenciais.

Assim como a foto de Talita com Rafael, a postagem de Fábio Pereira no Facebook viralizou em poucas horas. A postagem já tem mais de 180 mil reações, 27 mil comentários e 40 mil compartilhamentos. Dessa vez, a maioria dos comentários são positivos, elogiando o pai

Confira o post

Estamos recebendo inúmeras notificações sobre a foto na manifestação de ontem no Centro do RJ, em que a minha esposa e…

Posted by Fabio Pereira on Sunday, September 30, 2018

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS