Condomínio pede que morador retire cortina com as cores do arco-íris de seu apartamento

Redação Lado A 24 de Outubro, 2018 17h00m

O geólogo Francisco Campos, morador da cidade de São Paulo, postou uma denúncia nas redes sociais sobre o condomínio onde reside. A gestão do prédio localizado na Rua Augusta enviou um comunicado solicitando que ele retirasse uma cortina com as cores da bandeira LGBT que colocou na janela de seu apartamento.

Campos relatou que mora no apartamento há cinco anos, e que nunca tiveram nenhum problema com os demais moradores nem com o síndico. Ele declarou que ficou surpreso com a notificação que se justifica com argumentos infundados. Segundo a gestão do condomínio, o comunicado foi emitido porque outros moradores estavam reclamando.

A cortina foi colocada na janela de um dos quartos do apartamento há três semanas. No imóvel residem Francisco Campos e seu namorado. Diante do comunicado do condomínio entregue por um funcionário, Campos solicitou que a administração do prédio fosse pessoalmente conversar com ele sobre o ocorrido, o que não aconteceu.

Valor do patrimônio

Após receber o aviso e sem o retorno da administração do condomínio, Campos não retirou a cortina. Alguns dias depois da primeira notificação, o casal recebeu uma advertência. O documento lembrou algumas normas do condomínio para tentar embasar o pedido de retirada da cortina.

Segundo a administração do condomínio, a cortina pode “interferir e influenciar na valorização do patrimônio”. Campos recebeu essas justificativas depois de entrar com um pedido de contestação da advertência, que foi negado. O morador relatou ainda que o condomínio está insistindo em cobrar multa. Além disso, a administração até ligou na imobiliária para avisar que iriam multar os inquilinos.

Para Campos, a notificação e advertência são inadmissíveis. Ele diz que não há a mesma cobrança com as diversas cortinas nas janelas de outros apartamentos. O morador questiona o motivo pelo qual somente a cortina com as cores do arco-íris está sendo motivo de reclamações.

Veja o post

CONDOMÍNIO QUER ME MULTAR POR TER CORTINA COM AS CORES DA BANDEIRA LGBT E DIZ QUE ELA INTERFERE NO VALOR DO…

Posted by Francisco Campos on Thursday, October 18, 2018

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS