Empresa cria game em que Bolsonaro extermina LGBTs, mulheres e negros

Redação Lado A 09 de Outubro, 2018 16h48m

O ódio pelas minorias, difundido constantemente pelo candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), está se concretizando cada vez mais no Brasil. Após inúmeros ataques nas redes sociais, os seguidores de Bolsonaro dessa vez foram ainda mais longe. A empresa desenvolvedora de jogos digitais B2 Studios elaborou um jogo em homenagem a Jair Bolsonaro contra as minorias.

No game intitulado Bolsomito 2k18, o jogador pode controlar o personagem de Bolsonaro para matar gays, negros, feministas, nordestinos e demais apoiadores de esquerda. O jogo está disponível na plataforma Steam e pode ser baixado por qualquer pessoa pelo valor de R$8,91. Através do jogo é possível manipular o personagem para lutar contra o chamado “exército vermelho”.

O jogo Bolsomito 2k18 apresenta um cenário urbano em que Bolsonaro se depara com diversas pessoas representantes de minorias. O avatar confronta mulheres negras, militantes do Movimento Sem Terra (MST), LGBTs e demais membros de movimentos sociais. Com gestos de violência, o personagem precisa desviar de obstáculos e eliminar esses “inimigos”. Até mesmo recursos de morte em massa estão disponíveis. Para isso, um caminhão é usado por Bolsonaro para atropelar um grupo de manifestantes.

De acordo com os idealizadores do game, a iniciativa visa promover o “cidadão de bem”, representado por Jair Bolsonaro. Os criadores acreditam ainda que o atual momento político é de grande tensão e luta contra o aumento da corrupção. Para eles, existe uma inversão de valores que assola a sociedade e o seu combate deve ser incentivado. “Esteja preparado para enfrentar os mais diferentes tipos de inimigos que pretendem instaurar uma ditadura ideológica criminosa no país”, alega a descrição do game na página de download.

Denúncia

Diante dos inúmeros ataques nas redes sociais e nas ruas contra as minorias, games como o Bolsomito 2k18 incentivam ainda mais violência. A prática de apologia ao crime está prevista como infração pelo Artigo 287 do Código Penal. Por isso é importante que haja denúncia.

Para realizar uma denúncia contra o jogo Bolsomito 2K18, basta entrar no site do Ministério Público Federal ou registrar através do Safernet.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS