Gay assumido, Fabiano Contarato (REDE) é o mais votado para o Senado no Espírito Santo

Redação Lado A 10 de Outubro, 2018 11h31m

Pela primeira vez o estado do Espírito Santo elegeu um candidato declaradamente gay. Fabiano Contarato (REDE), de 52 anos, foi eleito para o senado com mais de um milhão de votos, isto é, 31% dos votos válidos. Com esses resultados, Contarato ainda foi o candidato mais votado de sua região.

O melhor da vitória de Contarato é que ele desbancou nomes como Magno Malta, aliado de Jair Bolsonaro (PSL). Candidato ao senado pela primeira vez, Fabiano é casado e pai de um filho, representando as famílias homoafetivas. Já Magno Malta, assim como Bolsonaro, luta contra os direitos LGBT. Após mais de quinze anos no senado, dessa vez, Magno Malta ficou em terceiro lugar na disputa com 17% dos votos.

Fabiano Contarato é delegado de polícia há mais de 26 anos. Além disso, o candidato ainda exerce a profissão de professor universitário. Há mais de 20 anos, Contarato leciona para o curso de Direito. No entanto, apesar de defender a comunidade LGBT, o candidato algumas posições de direita. Fabiano defende, por exemplo, o porte de armas e se diz contra a descriminalização do aborto. Contarato ainda se diz cristão e defensor dos valores e da família.

Propostas

Antes de subir nas pesquisas eleitorais, Fabiano Contarato já mantinha sua posição de gay assumido e pai de família homoafetiva. O candidato fez propostas consideradas interessantes para a população no sentido de zelar pela segurança pública. Como delegado, ele embasou sua candidatura com o discurso de ser contra a impunidade e a favor de leis mais rígidas.

Fabiano Contarato foi chefe da Delegacia de Delitos de Trânsito no Espírito Santo e por isso também possui propostas com relação à melhoria do trânsito. De acordo com o candidato, crimes como dirigir sob o efeito de álcool ou entorpecentes deveria se enquadrar como crime hediondo.

Além das propostas sobre segurança, Contarato prometeu enxugar a máquina pública. Para o candidato, é necessário cortes de gastos e excessos para investir em coisas mais importantes. Dessa forma, ele pretende cortar cargos desnecessários como o número de assessores para senadores. Ainda com relação ao trânsito, Contarato defende um valor reduzido de imposto  para que bons motoristas possam adquirir veículos.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS