OAB e UFPR promovem exposição “Holofotes” sobre o preconceito contra LGBTs

Redação Lado A 19 de Outubro, 2018 13h41m

COMPARTILHAR


No dia 24 de outubro acontecerá a exposição fotográfica “Holofotes”. O evento é organizado pela OAB do Paraná, Comissão de Diversidade e Gênero e Universidade Federal do Paraná (UFPR). A exposição exibirá imagens e projetos de pessoas da comunidade LGBTI que lidam com o preconceito e a discriminação no dia a dia.

De acordo com informações do site da OAB, a exposição “Holofotes” foi idealizada por Rafael Kirchhoff. O advogado é presidente da Comissão de Diversidade e Gênero. Segundo Rafael, a ideia surgiu em Ponta Grossa e teve a colaboração da advogada Thais Boamorte, que também faz parte da Comissão. Em Ponta Grossa, o projeto “Holofotes” foi um verdadeiro sucesso. Por isso, os responsáveis resolveram trazer a ideia para a capital. Kirchhoff ainda ressaltou que o próprio nome da exposição, “Holofotes” traz a ideia de dar visibilidade para a comunidade LGBTI.

Exposição “Holofotes” em Curitiba

A fotógrafa e advogada Valéria Kotacho Lopes é a responsável pelas fotos expostas em Curitiba. Além disso, na capital, ainda serão expostas as artes de Ponta Grossa. Thaís Boamorte, que também é fotógrafa e advogada, além de uma das responsáveis pela mostra em Curitiba, também irá colaborar com uma fala sobre as exposições. As pessoas retratadas nas imagens poderão participar e irão prestar informações junto com Thaís. Complementando as manifestações artísticas, haverá ainda apresentação do DJ e advogado Wagner Mauricio de Souza Pereira, que irá tocar no saguão da OAB.

Data e endereço

A exposição fotográfica “Holofotes” acontecerá no dia 24 de outubro. Na mesma semana, acontece o Dia da Visibilidade Intersexual. A exposição conta com o apoio da Aliança Nacional LGBTI, Dom da Terra – Afro LGBTI, Coletivo Cássia, Grupo Dignidade, Associação Paranaense da Parada da Diversidade (APPAD) e Grupo Dignidade.

O local da exposição “Holofotes” é o auditório da sede da OAB do Paraná. O endereço é na rua Brasilino Moura, 253, no bairro Ahú. O evento começa às 19 horas e será encerrado às 22 horas. Maiores informações podem ser obtidas no telefone (41) 3250-5719 ou no site www.oabpr.org.br.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS