“Sinto a necessidade de provar que sou hétero”, diz Shawn Mendes

Redação Lado A 29 de Novembro, 2018 13h18m

O cantor canadense Shawn Mendes, de 20 anos, tem dado declarações sobre sua sexualidade. O artista está sendo questionado frequentemente sobre uma suposta homossexualidade. No entanto, ele disse que está em fase de desconstrução de preconceitos e afirma ser heterossexual. Recentemente ele se envolveu com uma polêmica sobre um suposto relacionamento com Hailey Baldwin, atual esposa do cantor Justin Bieber.

Ainda sobre sua sexualidade, Shawn Mendes declarou sentir necessidade de provar que é hétero. As especulações e suposições sobre ele ser homossexual foram tantas que ele, apesar de ele negar, agora disse que quer provar que é hétero. Segundo a justificativa do cantor, a necessidade de provar sua sexualidade vem do termo “gay” ser interpretado como ofensa. Dessa forma, ele disse que faz questão de ser visto pela mídia e curiosos com alguma mulher em público.

As especulações e cometários sobre Shawn Mendes ser gay começaram depois que um perfil fake no Twitter espalhou essas informações. O perfil, atribuído ao cantor, postou que Shawn Mendes teria dito que sua sexualidade não diz respeito a ninguém e que ele seria gay. Mesmo após o cantor desmentir a informação, a internet já estava compartilhando a mentira.

A declaração do cantor foi publicada pelo jornal Rolling Stone, que entrevistou o artista. Foi nessa publicação que ele disse que ainda tem preconceitos a serem desconstruídos. O fato de provar uma heterossexualidade para não carregar qualquer estigma de homossexualidade mostra um resquício de preconceito do cantor. Por outro lado, ele reconhece esse problema, e disse que está lutando contra isso.

Polêmica

Convidados pela Halph Lauren para o evento beneficente MET Gala, Hailey Badwin e Shawn Mendes foram motivo de comentários. Os presentes e fãs começaram a cogitar que os dois estavam em um relacionamento ao comparecerem juntos no evento. Por outro lado, no primeiro semestre desse ano, Mendes desmentiu a relação.

No entanto, recentemente, o cantor confessou que se relacionou sim com a modelo. Hoje, Badwin é casada com o cantor Justin Bieber e Mendes chegou a comentar o relacionamento. Ele disse que apoia a relação e que ama os dois.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS