Com dublagem de Pabllo Vittar e Silvetty Montilla, Netflix estréia Super Drags

Redação Lado A 08 de Novembro, 2018 17h24m

A primeira animação LGBT da Netflix será lançada amanhã no serviço de streaming, mesmo sob intensa polêmica. Super Drags é uma produção brasileira sobre drag queens heroínas que se esforçam para livrar o mundo dos preconceitos como a LGBTfobia. Seu lançamento já é esperado desde o início do ano e também já recebeu inúmeras críticas de conservadores.

A série é criada pelos animadores Anderson Mahanski , Paulo Lescaut e Fernando Mendonça. Em conjunto com o Combo Estúdio, do Rio de Janeiro, os produtores estão ansiosos para a animação que já é um sucesso. Super Drags é muito esperada pelo público, uma vez que conta com a dublagem de Pabllo Vittar e Silvetty Montilla.

Para compor a trilha sonora da série, a cantora Pabllo Vittar lançou recentemente a música Highlight. A canção já tem viodeoclipe que está fazendo sucesso na internet, como todos os trabalhos de Vittar. Para promover a série, Pabllo Vittar lançou o vídeo e está divulgando a animação nas redes sociais.

Apesar da classificação indicativa de Super Drags ser para maiores de 16 anos, o seriado causou polêmica. Frentes conservadoras da política e da sociedade em geral, acreditam que a animação será destinada às crianças. A própria Netflix recebeu várias críticas na internet e até mesmo tentativas de boicote contra a estreia da série.

Em julho deste ano a Sociedade Brasileira de Pediatria emitiu uma nota criticando Super Drags. De acordo com a instituição, a linguagem do desenho é parecido com produções para o público infantil. Por isso, a classificação indicativa de 16 anos não seria o suficiente para que a série não fosse consumida por esse público. Em sua defesa, a Netflix alegou que disponibiliza uma grande quantidade de conteúdos, inclusive de cunho LGBT. Dessa forma, é de responsabilidade dos pais direcionar o conteúdo adequado aos  filhos.

Veja o trailer da animação

 Clipe de Highlight de Pabllo Vittar

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS