Homem é preso ao se passar por mulher para fazer sexo com homens heterossexuais

Redação Lado A 20 de Novembro, 2018 09h12m

COMPARTILHAR

TAGS


Um homem foi condenado à prisão em Londres por fazer sexo com outros homens se passando por uma mulher. Natural de Portugal, Duarte Xavier, de 33 anos, pegou 15 anos de reclusão pelo crime. O homem combinava com suas vítimas através de aplicativos de relacionamento. A condição para manter relações sexuais era de que a vítima estivesse vendada.

Entre fevereiro de 2016 a abril de 2018, a polícia descobriu que Xavier seduziu pelo menos quatro homens. No perfil do Tinder, o português se chamava Ana e usava fotos femininas. Durante suas conversas com as vítimas, ele enviava imagens sensuais de outras mulheres. Dessa forma, o criminoso conseguia convencer suas vítimas a virem ao seu encontro.

Os homens heterossexuais que vinham ao seu encontro tinham entre 26 e 45 anos. A maioria dos encontros acontecia na casa de Xavier, com exceção de uma das vítimas que foi até um parque público junto do criminoso.

A primeira pessoa a se encontrar com Xavier foi um homem de 45 anos. De acordo com seu depoimento, eles começaram a relação sexual e, ao retirar a venda, a vítima foi embora muito nervosa. Em 2017, o criminoso reaplicou o golpe. Xavier seduziu um rapaz de 29 anos recebia sexo oral de “Ana” quando retirou a venda. Ao perceber que fora enganado, o rapaz fez uma denúncia à polícia. O mesmo aconteceu com outro homem de 26 anos que, desconfiado, retirou a venda e descobriu que “Ana” era um homem. A quarta vítima, um rapaz que não foi identificado e fez todas as denúncias no sigilo, chegou a ser diagnosticado com depressão. De acordo com o depoimento, após ser abusado por Xavier, o rapaz precisou ser medicado.

Sentença

Para juiz Michael Hunter, a atitude de Xavier foi mentirosa. O magistrado ainda criticou o criminoso por não ter escolhido pessoas homossexuais e que consentiam em seu relacionar com ele. De acordo com o juiz, Xavier planejou todo o crime para ter sexo com heterossexuais. Além disso, somente após várias denúncias e a própria detenção, foi que Xavier parou de cometer crimes.

Em defesa do acusado, a advogada Helen Butcher disse que o português foi criado em uma sociedade muito conservadora sobre as questões de homossexualidade. Por isso, segundo a advogada, Xavier teria cometido os crimes de forma a ser relacionar anonimamente com outros homens.

Mesmo com a tentativa de Bucther para amenizar a pena de Xavier, o juiz Michael Hunter deu a sua sentença. De acordo com o magistrado, a sentença de 15 anos de prisão é a soma por cometer mais de um crime. Além disso, o juiz considerou o dano causado às vítimas que são heterossexuais e acreditavam estar se relacionando com uma mulher.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS