Transgrupo Marcela Prado realiza Miss Paraná Trans neste sábado em Curitiba

Redação Lado A 21 de Novembro, 2018 21h35m

COMPARTILHAR

TAGS


Com apoio e organização do Transgrupo Marcela Prado, Curitiba receberá mais uma vez o Miss Paraná Trans. Realizado pela primeira vez em 2005 como Miss Curitiba Trans, o evento visa promover a representatividade de mulheres trans através de um concurso de beleza há 13 anos.

O objetivo do evento também é aproximar as mulheres trans da sociedade longe de estigmas. Comumente vistas de forma pejorativa através do preconceito social, as trans precisam de um momento de destaque em que possam ser elas mesmas. Além disso, o concurso pretende levantar a autoestima em uma grande cerimônia especial que ficará marcada na memória de todas.

Candidatas de todo o Paraná puderam se inscrever para essa edição. Ao todo, serão oito mulheres que disputarão o título. As concorrentes são Paola Pimentel de Jacarezinho, Rafaella Ferreira de Araucária, Naomi Jheni de Fênix, Josiela Santos de São Mateus do Sul, Rafaelly Santos de Piraquara, Thayla Santos de Londrina, Jéssica Souza de Foz do Iguaçu e Naomi Meri de Maringá.

As interessadas devem atender a alguns requisitos para concorrer ao título de Miss Paraná Trans. Carisma, elegância, beleza, desenvoltura, simpatia e comprometimento com os direitos humanos são algumas das exigências. Afinal, receber o título de requer consciência de que é necessário reconhecer a importância da luta contra a transfobia.

As candidatas deverão ainda comparecer e serão avaliadas por Traje Casual, Traje Típico, Traje de Banho e Traje de Gala. Além da Miss paraná Trans, o segundo e o terceiro lugar serão premiados também. As candidatas ainda poderão vencer nas categorias Miss Simpatia, Melhor Traje Típico e Melhor Traje de Gala.

Será possível ainda que os interessados no evento votem em sua candidata preferida ao título de Miss Paraná Trans através da internet.

Local e data

O Miss Paraná Trans está agendado para o dia 24 de novembro de 2019, a partir das 20 horas. A cerimônia acontecerá no Clube Dom Pedro II, localizado na Rua Brigadeiro Franco, 3662, bairro Rebouças em Curitiba.

Para entrar no evento é preciso adquirir ingressos através dos telefones (41) 99776-4005 ou (41) 99638-1075. Também estão sendo vendidos ingressos na sede do Transgrupo Marcela Prado, localizado na rua Desembargador Westphalen, número 15, sala 706 no Centro de Curitiba.  O valor do ingresso é R$ 35 reais avulso. Também é possível comprar mesa de 8 lugares por R$ 350,00 que inclui balde de cerveja.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS