Empresários de Belo Horizonte lançam aplicativo de transporte exclusivo para LGBTs

Redação Lado A 20 de Dezembro, 2018 17h58m

Com a proposta semelhante a de outros aplicativos de transporte como Uber, Cabify e 99Pop, Belo Horizonte terá mais um serviço diferenciado. O Homo Driver é uma plataforma onde motoristas e passageiros podem se cadastrar, mas o serviço é para um público exclusivo: a comunidade LGBT.

Criado por Thiago Vilas Boas em conjunto com outros sócios, o Homo Driver foi lançado recentemente e já caiu no gosto dos passageiros. Disponibilizado em 17 de dezembro, o aplicativo foi baixado por mais de 1500 pessoas em menos de 24 horas. O sucesso do investimento que custou R$ 500 mil reais provou que a ideia foi genial.

Segundo Vilas Boas, um aplicativo para a comunidade LGBT não se trata apenas de exclusividade, mas de segurança para essa população. Antes de lançar o empreendimento, Vilas Boas se dedicou a uma grande pesquisa de mercado. Os resultados mostraram aos empreendedores que serviços como esse aplicativo poderia contribuir para a segurança no transporte dessas pessoas.

A ideia agora é atingir ainda mais pessoas, ou seja, conseguir mais downloads e cadastros de motoristas e passageiros. O serviço está operando em Belo Horizonte, mas logo no início de 2019 será estendido para outras cidades do Brasil. A meta dos empresários é atingir mais de 10 mil usuários dentro de seis meses.

A forma de uso é parecida com outros aplicativos de transporte. Existe a opção de pagamento em dinheiro, crédito ou pré pago. Essa última opção é usada quando o passageiro deixa um dinheiro reservado em uma espécie de carteira virtual para usar no aplicativo. Existe a possibilidade de escolher a categoria dos carros como os mais simples ou de luxo. Além disso, o aplicativo permite compartilhamento de rotas e possui sistema de geolocalização.

Empregabilidade e segurança

A ideia de lançar o aplicativo Homo Driver não servirá apenas para a comodidade, praticidade e segurança da população LGBT. Ainda preteridos no mercado de trabalho, o aplicativo representa uma oportunidade de renda para os motoristas LGBT. Principalmente para as pessoas trans, exercer a função de motorista ou passageiros ficou mais seguro. A própria equipe da Homo Driver, com 20 funcionários, é formada por pessoas da comunidade LGBT.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS