Evento debate HIV e reúne população gay jovem da cidade

Redação Lado A 15 de Dezembro, 2018 13h40m

COMPARTILHAR

TAGS


No dia 18 de dezembro haverá em Curitiba o Debate Kpi: HIV, Prep e Pep. O evento trará atividades, palestras e debates sobre HIV, prevenção e tratamento. O Debate Kpi ocorrerá no Auditório de Orgânicos do Mercado Municipal de Curitiba, entre 19 e 22 horas. O endereço é Avenida Sete de Setembro, 1865, Centro de Curitiba.

De acordo com a programação do evento haverá, logo no primeiro horário, o lançamento da Campanha de Combate ao HIV da Prefeitura de Curitiba. Logo após a primeira parte, haverá a palestra HIV e Prevenção, de João Geraldo Neto, do Ministério da Saúde. Sobre o mesmo assunto, debaterão o médico soropositivo Gabriel Domingues, Mauro César Balliana, que falará sobre o acompanhamento psicológico no paciente HIV, e ainda haverá representantes do Centro de Orientação e Acompanhamento (COA).

A segunda parte do debate contará começa a partir das 20h45. Haverá a contribuição de Victor Peres, que realizou um documentário sobre adoção de crianças com HIV. O documentário é intitulado Raízes PositHIVas e conta com a participação de diversos profissionais e pesquisadores sobre adoção, além de pessoas com HIV que deram seus depoimentos. Sobre a PrEP haverá a contribuição de André Gava na palestra. Fernando E. S. Cruz falará sobre formação médica e HIV e PrEP e ainda dará orientações sobre cuidados e prevenção. Além disso o evento ainda terá a fala de Yago Tortora sobre relações sorodiscordantes, isto é, relações me que um dos parceiros não possui HIV.

Local e data

O debate acontecerá no dia 18 de dezembro. O local escolhido é o Auditório de Orgânicos do Mercado Municipal. O endereço é Avenida Sete de Setembro, 1865, Centro de Curitiba. O evento começa às 19 horas.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS