Justiça condena Alexandre Frota por crimes de difamação e injúria contra Jean Wyllys

Redação Lado A 20 de Dezembro, 2018 13h49m

COMPARTILHAR

TAGS


A juíza federal Adriana Freisleben, da 2ª Vara Federal de Osasco, em São Paulo, condenou o ex-ator pornô e deputado federal eleito Alexandre Frota por injúria e difamação contra o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ). Inicialmente, a sentença previa pena de prisão durante dois anos e dois dias. A pena então foi substituída pelo pagamento de multa e prestação de serviços à comunidade.

O deputado federal Jean Wyllys moveu uma ação contra Alexandre Frota devido às fake news que o ex-ator pornô espalhou. Em uma postagem de 2017, Frota associou uma frase a imagem de Jean Wyllys que gerou enorme constrangimento e represálias ao deputado. “A pedofilia é uma prática normal em diversas espécies de animais, anormal é o seu preconceito.”, dizia a frase postada por Frota como se fosse dita por Wyllys. A postagem levantou inúmeros comentários e ameaças que colocaram em risco a vida de Jean Wyllys.

Para desmentir a falsa postagem e se defender, Wyllys entrou na justiça contra Alexandre Frota. O recém eleito deputado é do mesmo partido que o presidente eleito Jair Bolsonaro, e compartilha de posicionamentos extremamente machistas e homofóbicos. Durante a campanha eleitoral de 2018, Frota continuou a espalhar fake news contra Wyllys e demais candidatos de oposição. Devido a esse comportamento do ex-ator pornô, a Justiça concedeu o ganho de causa para Wyllys.

O Ministério Público Federal também se posicionou favorável à Jean Wyllys. Segundo o órgão, Frota teve a intenção de difamar com uma grave mentira contra o deputado do PSOL. O MPF também considerou o fato de, durante a campanha eleitoral, Alexandre Frota ter continuado os ataques contra Wyllys.

Deboche

Como de costume, Alexandre Frota debochou nas redes sociais após a divulgação de sua sentença. No Instagram o deputado eleito postou um vídeo no qual  simula estar chorando. Frota finge estar abalado pela sentença da Justiça enquanto ao fundo toca “Hey Jude” dos Beatles. O condenado ainda aparece picotando papel, debochando da pena de serviços que cumprirá no Fórum de Justiça de sua região.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS