Scott Chen, presidente do Grindr, diz que casamento é somente entre homem e mulher

Redação Lado A 01 de Dezembro, 2018 15h10m

O presidente do aplicativo de relacionamentos gays Grindr, Scott Chen, deu uma declaração polêmica que prejudica os próprios usuários de seu aplicativo. Através de uma postagem nas redes sociais, Scott disse que não apóia o casamento homoafetivo. Para o presidente do Grindr, o matrimônio só é legítimo entre um homem e uma mulher.

A postagem gerou muitos comentários nas redes sociais. Contraditório, Scott Chen já foi contra ações religiosas que tentaram barrar o casamento gay. Por outro lado, ele também não se posicionou a favor desse direito tão reivindicado pela comunidade LGBT. Chen disse ainda que essa é sua opinião pessoal, assim como a crença de que o casamento tem a finalidade de procriação. A declaração do chinês foi exposta alguns dias pós Taiwan, na China, proibir o casamento homoafetivo em seu território.

Após receber muitas críticas, Scott Chen deletou a postagem das redes sociais. Depois disso, ele fez outra publicação em que tentou se justificar. O presidente do Grindr disse que se manifestou afirmando que o casamento deve ser somente heterossexual porque se baseou em suas próprias experiências. Chen é heterossexual, casado e pai de duas filhas. Dessa vez, ele disse que apoia os direitos LGBT desde que era jovem e que suas declarações dizem respeito ao próprio casamento.

Boicote

Com o escândalo nas redes sociais, alguns usuários tentaram organizar um boicote no mundo todo contra o aplicativo. Usado exclusivamente por homens que procuram relacionamento com outros homens, o Grindr perderia alguns usuários graças à postagem de seu presidente. No entanto, o chinês voltou atrás a tempo. Mesmo assim, os usuários se mostraram descontentes com a atitude do presidente.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS