Jornalista lésbica processa Datena por assédio sexual

Redação Lado A 18 de Janeiro, 2019 19h47m

COMPARTILHAR

TAGS


O apresentador José Luiz Datena, 60, apresentador do programa Brasil Urgente, está sendo acusado de assédio sexual. A jornalista Bruna Drews, que é lésbica, disse que ouviu muitos comentários desrespeitosos e de cunho sexual por parte de Datena. De acordo com a denúncia da repórter, o apresentador comentava sobre seu corpo e sexualidade.

A jornalista de 35 anos entrou com uma ação no Ministério Público (MP) que já acionou a Polícia Civil. Em sua defesa, o apresentador Datena negou o assédio. Ele disse que as acusações de assédio são “mentira, calúnia e delírio da repórter”. Além disso, ele disse que apenas fazia comentários de elogios para Bruna, e que jamais teria sido desrespeitoso.

Nas redes sociais, Bruna postou uma foto com a frase “Mexeu com uma, mexeu com todas”. Em sua publicação, ela disse que está com a consciência tranquila e que está do lado da verdade. “Faço isso por todas as mulheres que são obrigadas a passar por isso diariamente”, publicou. Os seguidores fizeram comentários de apoio à vítima, dizendo que também não gostavam dos constantes “elogios” de Datena. Bruna respondeu dizendo que sempre se incomodou, e só continuou no emprego por precisar do salário.

O assédio

Bruna relatou que os assédios começaram quando ela mudou de emissora e começou a realizar reportagens policiais. Ao lado de Datena no programa Brasil urgente, ela começou a ouvir comentários nos bastidores. Bruna passou por um problema de saúde e precisou de alguns atestados, o que gerou ainda mais boatos na redação.

Os colegas de profissão começaram a alegar que Bruna e Datena tinham um caso. Isso porque ela nunca foi demitida mesmo apresentando tantos atestados no trabalho. A suspeita de que o apresentador e a repórter teriam um caso surgiu também porque Datena sempre a elogiava. Muitas vezes, com o programa no ar, Datena dizia que Bruna estava bonita e pedia para o câmera filmá-la de forma a exibir o corpo.

A repórter negou qualquer tipo de relacionamento com o apresentador que não fosse profissional. O limite da situação aconteceu em uma festa da empresa, na qual o apresentador estava presente. Nesse dia, Bruna compareceu à festa mais magra devido ao problema de saúde que enfrentou. Datena então disse que ela não precisava emagrecer porque “já era gostosa”. O apresentador teria dito ainda que muitas vezes se masturbou pensando em Bruna. Com relação à sexualidade de Bruna, o apresentador teria afirmado que é um desperdício ela ser lésbica.

O comentários revoltaram a repórter que tomou coragem de denunciar, apesar de precisar do emprego. Datena negou as acusações alegando que apenas disse elogios à Bruna. Por outro lado, uma testemunha confirmou o assédio e disse que, se for preciso, vai à juízo para depor a favor de Bruna. A repórter ainda processou a Bandeirantes alegando que a emissora foi conivente com o assédio.

https://www.instagram.com/p/BsxmH7HHhsw/?utm_source=ig_embed&utm_medium=loading

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS