Casal de lésbicas é assassinado a tiros no interior da Bahia

Redação Lado A 12 de Janeiro, 2019 15h33m

COMPARTILHAR

TAGS


Um casal de namoradas foi alvejado a tiros na cidade de Araci, na Bahia. O crime aconteceu na quarta-feira, dia 11 de janeiro, no bairro São João. Segundo informações da polícia, uma senhora de 72 anos que passava pelo local também foi atingida com um tiro na perna. Ela foi encaminhada ao hospital e passa bem.

De acordo com depoimento de pessoas que testemunharam o crime, as vítimas estavam na rua quando foram mortas. A polícia identificou o casal como Neimara Andrade de Matos, de 26 anos, e Tailane de Moura Matos, de 27. As testemunhas contaram que dois homens armados se aproximaram dentro de um carro preto. As mulheres levaram alguns tiros e os criminosos fugiram do local sem deixar pistas.

Investigação

Inicialmente, os policiais isolaram o local do crime e tentaram achar pistas, bem como colher maiores informações das testemunhas. Nesse primeiro momento, no entanto, nada de relevante foi encontrado. Dias após o crime, a polícia suspeita de que o crime se trata de uma execução.

O delegado Tiago Andrade, da Delegacia de Araci que está investigando o caso, deu maiores informações. De acordo com o policial, os criminosos estavam atrás de uma das vítimas. A procurada era Tailane de Moura Matos. A namorada, Neimara Andrade, estava junto com a mulher mas a princípio a polícia não a considera suspeita de algum crime. Neimara era estudante de uma escola estadual da região que divulgou uma nota de pesar pelo seu falecimento.

Para prosseguir com as investigações a polícia levantou a ficha criminal de Tailane e constatou que ela tinha pendências com a Justiça. A vítima já tinha passagens pela polícia por lesão corporal, tráfico de drogas e ameaça. Por isso, a polícia acredita que a morte foi motivada por alguma dívida com o tráfico ou desentendimento com bandidos.
Por outro lado, a polícia ainda não encontrou os suspeitos para confirmar essas informações. Enquanto isso, continua a considerar outras linhas de investigação que não apenas a execução.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS