“Era um demônio”, diz homem que matou e arrancou coração de travesti em Campinas

Redação Lado A 22 de Janeiro, 2019 09h37m

Na madrugada desta segunda-feira, 21 de janeiro, um homem matou e arrancou o coração de uma travesti. Aos risos, Caio Santos de Oliveira, de 20 anos, admitiu o crime que ocorreu no Jardim Marisa, em Campinas, no interior de São Paulo. Oliveira matou a travesti de nome de registro Jenilson José da Silva, de 35 anos.

A Polícia Militar encontrou o corpo da vítima com o tórax aberto. Ao se identificar, Caio passou várias informações falsas, inclusive outro nome. Já a vítima foi logo identificada.  Ela teve seu coração arrancado com cacos de vidro pelo assassino. O órgão foi encontrado enrolado em um pano embaixo do guarda-roupa de Caio.

Já na 2ª Delegacia Seccional de Campinas, Caio contou sobre o crime. O assassino sorria para os policiais e falava coisas sem sentido, como se estivesse sob o efeito de entorpecentes. Uma declaração chamou a atenção dos presentes em seu depoimento. Caio disse que a travesti era um “demônio” e que por isso ele teria arrancado o coração dela.

Caio disse ainda que conheceu a travesti à meia-noite do dia do crime. Além disso, ele teria levado a vítima para o local do crime, consumado relações sexuais e logo a matou com algum objeto cortante. O criminoso então abriu o tórax, retirou o coração e o enrolou em um pano para depois esconder o órgão embaixo do guarda-roupa. Depois do crime, Caio ainda colocou uma imagem de santo encima do peito aberto da vítima.

A prisão

Caio levantou suspeitas ao ser visto pela polícia durante um patrulhamento no Jardim Marisa. Para se esconder da viatura, Caio entrou rapidamente em um estabelecimento, o que chamou ainda mais a atenção da polícia. Os policiais então o abordaram e começaram a perguntar sobre a identidade do rapaz. Oliveira também apresentava ferimentos na cabeça e arranhões pelo corpo, o que levantou ainda mais suspeitas. Caio ainda teria dado informações falsas sobre a sua identidade no momento da abordagem

Pressionado, Oliveira confessou o crime e conduziu os policiais até uma casa localizada na Rodovia Miguel Melhado de Campos. No local de apenas um cômodo, os policiais se depararam com o corpo aberto e o coração embaixo do guarda-roupa. O criminoso não informou o motivo de ter guardado o órgão. A polícia ainda apreendeu aparelho celular e dinheiro da vítima que estavam de posse do criminoso.

Em entrevista na porta da delegacia, Caio confessou o crime sorrindo para a imprensa. Ele disse que não era amigo da travesti e repetiu que ela era um “demônio”. Em meio à frases desconexas, ele disse que a motivação do crime seria “o que ele fez”, se referindo à travesti com pronomes masculinos, e mencionou o uso de drogas. No entanto, ele não esclareceu a motivação do crime.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS